Figueirense 2×1 Palmeiras – BR15

Quinta-feira eu postei aqui que o novo público do Allianz tinha responsabilidade pelo time não ter coração em campo. Que o torcedor que aceita pagar aquela fortuna pra ver um jogo no novo estádio do Palmeiras não está acostumado a carregar o time nos ombros, enquanto que os torcedores que costumam fazer isso estão ficando do lado de fora.

Teve quem se ofendeu. Dentre os comentários a respeito, a justificativa era de que essa torcida elitizada é que garante 2 milhões de renda e 22 contratações no ano e “um time forte e disputando títulos”.

Então tá. Não falemos da pobre torcida palmeirense. Pobre duas vezes, pelo que tem que pagar pra ver o time jogar, e pelo que tem que aturar vendo o desempenho desse time em campo. Mas, evidentemente, o torcedor palmeirense que esteve no estádio do Figueirense não teve culpa alguma pelo vexame visto em campo.

Mas cadê o time forte que disputa títulos que mencionaram no meu post anterior? É esse catadão aí? Dois ou três bons valores, mas que se dissolvem em meio a tanto jogador mediano. Some-se a isso uma falta de padrão culpa quase que exclusiva do trinador e um time que se contenta em ficar com a bola e não chutar nunca ao gol e, vejam só, já estamos de volta ao décimo quinto lugar, a nove pontos do líder e dois do Z4.

Mais ou menos a mesma condição com que o catadão de 2014 – vejam só – também perdeu por 3×1 para o Figueirense lá em SC no Brasileiro do ano passado.

O que me impressiona nisso tudo é como tem torcedor que se ilude com o time e com a conversa fiada da diretoria de que ingresso caro e sócio torcedor caro é sinonimo de time de ponta. Duas mentiras e uma conclusão falsa.

Pela ótica caolha que se propala por ai, quanto mais caro o ingresso, melhor o time, correto?

Nesse caso, como explicar que o líder do campeonato, o grandioso Atlético Paranaense, cujo ticket médio é da ordem de R$ 20,30, está 03 vitórias, 9 pontos e 14 posições na frente do Palmeiras e dos seus R$ 70,00 de preço médio do ingresso no Allianz Parque?

Dirão então que o Paranaense é fogo de palha, que não vai longe no campeonato e blablablá. Aham. Só que eles já tem um terço das vitórias e dos pontos que precisamos pra não sermos rebaixados este ano, de novo, a única coisa que o palmeirense em sã consciência pode esperar de 2015.

Porque a verdade disso tudo é que o Palmeiras tem um time que está longe de ter condições de disputar qualquer coisa que não seja se manter na Série A, mas há quem se iluda que é só pagar uma fábula pra ir no jogo ou pra se manter sócio torcedor que automaticamente o time irá disputar títulos. É então…

Joinivlle, Goiás e Figueirense, 1 ponto ganho. O que podemos esperar dos próximos 3 adversários, Fluminense, Gremio e Bambis?

Sobre o jogo, nem me darei o trabalho de comentar. Preguiça de mais uma vez ter que falar do desempenho pífio da equipe.

E desejo boa sorte pro Oswaldo na sua próxima equipe, mas aqui no Palmeiras já deu.

Porque afinal, time que quer ser campeão, que fatura milhões e milhões a cada jogo, não precisa se preocupar com valor de multa rescisória de treinador que não tá entregando resultado, correto?

Ou vão falar que não mandam embora porque não tem dinheiro pra pagar a rescisória?

Mas calma, vem aí o grande Alecsandro…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 07/06/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Parabéns, suas palavras estão corretas, concordo em tudo!

  2. Palmeiras sempre

    FORA OSWALDO!

  3. Acho que o problema é Oswaldo. O time não tem uma jogada ensaiada, nao tem uma jogada bem feita. Ele é treinado de time pronto. Nao sabe forma o time não.

  4. Matheus Perugini

    E aí cara. Eu falei que não ia mais voltar aqui, mas queria deixar umas palavras.
    Não vejo motivos de nós palmeirenses ficarmos nos degladiando de cabeça quente, pois cada um procura um motivo pra achar um culpado. Concordo com vc em alguns aspectos, como o preço abusivo cobrado pelos ingressos e que o time está uma draga, jogando um futebol pífio. Porém, achei errado vc culpar a pessoa que paga caro pra ir ao estádio, a culpa com certeza não é da torcida. Também é errado achar que o time vai ser campeão do nada ou que as contratações serão astros do nível seleção. Como vc falou, são jogadores medianos. Pelo menos somos um dos poucos clubes que pagam em dia e que conseguem contratar. Acho, sim, que podemos almejar algo no futuro. Acredito, sim, que estamos melhores hj do que há alguns anos, que estamos nos reerguendo aos poucos e que podemos ter esperança de dias melhores, mesmo jogando esse futebol ridículo.
    Abraços.

    • Legal você ter voltado e, sim, eu escrevi aquele post do jogo do Inter espumando de raiva. É óbvio que o torcedor que paga caro não tem culpa, mas sigo acreditando que o Allianz não chega aos pés do Palestra em termos de pressão pro adversário. A começar pelo fato de as organizadas estarem em protesto, e mal posicionadas, ficam muito longe do campo. Mas esse problema já vem desde a criação do setor Visa no velho Palestra, que mandou as organizadas pra trás do gol e começamos a ver pela primeira vez a arquibanca de frente pras câmeras da TV vazia. Acho que isso precisa ser revisto, desde o preço do ingresso até o posicionamento dos torcedores, pra que esse estádio volte a ser o Caldeirão que o Palestra sempre foi, pelo menos até a criação do Setor Visa. E até entendo que o time está em formação, mas contratamos muito e poucos fora de serie (pra mim, só Arouca e Gabriel), e pelo que o time arrecada podíamos esperar mais. E que obviamente o Alecssandro não é esse mais. Espero estar errado, mas não boto fé não. Enfim, siga lendo aqui, na maior parte das vezes sou coerente ahahaha Abraço

      • Matheus Perugini

        Valeu pela resposta! Vou aparecer mais por aqui, sim.
        Abraços e boa sorte pra todos nós!

  5. Não acho o time ruim, também não acho Alecsandro ruim acho bom jogador! O Osvaldo está se perdendo na parte tática, toda hora muda jogador de posicão e mexe muito mau no time, sou contra troca de treinador acho coisa de diretoria amadora, mais Marcelo Oliveira dando sopa aí meu amigo eu não perderia tempo não. Quanto ao ingresso, abaixaria o valor só para associados em dia das organizadas, espaços reservados e faria um acordo em contrato de qualquer ato de vandalismo ou alguma coisa que prejudique o Palmeiras o super desconto estaria encerrado, ajudaria as organizadas com mais associados e o Palmeiras.

  6. maluquinho! eu vejo com bons olhos o futuro desse time,é bem mlhor que o do ano passado!falta alguma coisa, acho que nesse momento qualquer torcida seja elitizada ou comum não vai fazer esse time jogar!acho que uns dois jogadores,um no meio ,outro no ataque e os outros manterem uma regularidade,devem por o Palmeiras no rumo certo!

  7. Assino em baixo. Para acrescentar, futuro ataque do Palmeiras : Alecsandro e Fellype Gabriel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: