Joinville 0x0 Palmiras – BR15

Uma partida lastimável. Uma vitória colocaria o Palmeiras no topo da tabela, mas o time não teve vontade de vencer.

E começou estranho, com Valdivia, que era pra ser o melhor jogador do time, no banco (depois descobriríamos o porquê).

O Joinville se postou com 10 homens na defesa e o Palmeiras pouco fez no primeiro tempo. Muita troca de passe entre os zagueiros e Gabriel, e nenhuma boa chance de gol. Num português claro, foi uma verdadeira bosta.

Nada que, porém, Oswaldinho não pudesse piorar. E como piorou.

Se no primeiro tempo tínhamos Egydio pela esquerda fechando o espaço na defesa e ainda apoiando no ataque, no segundo tempo o lateral saiu pra entrada do desinteressado – pra falar o mínimo – Valdívia, e o Zé Roberto foi habitar a avenida recém inaugurada na nossa defesa.

A mexida matou o já moribundo Palmeiras. No minuto que o técnico do Joinville viu a cagada, botou o time inteiro dele pela direita do ataque, nas costas do Zé Roberto.

Aí, além do Palmeiras ter perdido força na frente – já que o Zé Roberto estava fazendo bem mais do que o bosta do chileno passou a fazer – ainda começamos a correr risco na defesa, mesmo jogando com um adversário inexpressivo como o Joinville.

Na frente Rafael Marques, Dudu e Leandro terminavam de enterrar qualquer chance de resultado positivo pro Palmeiras. Ainda vieram Kelvin no Rafael Marques e Airton no machucado Lucas, mas nada que pudesse mudar a má sorte do porco na partida.

Com o empate sem gols, o Palmeiras já ficou na segunda página da tabela, e o recado pros otimistas está dado: o “bom”campeonato Paulista não é parâmetro pro Brasileirão. Um empate como o de hoje, pelas circunstâncias, foi mais doído do que o da semana passada, pros reservas do Galo. Ali empatamos na bacia das almas, salvamos um ponto perdido, mas hoje era o dia da recuperação, sem presão da torcida adversária, e foi um puta dum fiasco.

Jogamos três pontos no lixo.

Vamos às lições que o palmeirense tem que tirar do jogo de hoje.

Primeiro: Oswaldinho, Zé Roberto na esquerda sem o Arouca em campo NÃO DÁ MAIS. OK, FERA?

Segundo: Valdívia está de tiração. A falta de vontade, o pouco empenho, o quase deboche são mais que suficientes para uma rescisão por justa causa, depender dele NÃO DÁ MAIS. OK, VALDIZETES?

Por último: Tá de férias, Alexandre? O campeonato tá em pleno vapor e o Palmeiras segue sem um xerife, um garçom e um matador e já ficou claro que os bons valores contratados servem muito mais pra compor elenco do que pra dar conta do recado todo jogo. Com esse bando de reserva de luxo NÃO DÁ MAIS. OK, MATTOS?

E agora, pro próximo domingo, um jogo que era pra ser tranquilo, domingão, 11 da matina, já tem toda aquela carga negativa e pressão que eram absolutamente desnecessárias a essa altura do campeonato, até porque na rodada seguinte voltamos ao Aterrão pro Derby contra os Gambás e a última coisa que precisamos é chegar pro clássico sem moral nenhuma.

Cleiton Xavier e Arouca, pelo amor de San Gennaro, voltem já! E fora chinelinho safado!

AVANTI PALESTRA!

*Sem ficha e lances por motivos de ninguém merece mais esse martírio.

Publicado em 17/05/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Foi um jogo tecnicamente ruim. A ausência da torcida influenciou no ânimo (ou na falta dele) dos atletas. O ponto positivo para o Joinville foi o sistema defensivo, que mostrou-se sólido. O Palmeiras, por outro lado, precisa melhorar seu plano de jogo quando o adversário não oferece o contra-ataque. Veja a análise tática de Joinville 0 x 0 Palmeiras. http://www.esquemastaticos.com.br/2015/05/em-jogo-de-dar-calo-na-vista-joinville.html

  2. Palmeiras sempre

    Já é hora de gritar “fora Oswaldo?”

    já deviamos ter um time com algum padrão de jogo esboçado,pelo menos isso.

  3. Rogerinho Fumo

    Dede, Conca Fred e Hulk já !!!!
    E fora chileno fdp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: