Palmeiras 2×2 Atletico/MG – Br15

Ia sendo de novo uma derrota pro time reserva do Galo.  Prum time do lazarento do Levir Culpi, com mais um gol do Patrik. pra torcida do lamentável “Eu Acredito!”.

Mas não foi. a dez segundos do fim, o gol de empate muito mais do que justo saiu nos pés de Rafael Marques. Sufoco da porra…

Sobre o jogo, algumas constatações:

Que puta falta faz o Arouca. perdemos na proteção da zaga – Vitor Ramos simplesmente se caga todo sem o 5 na sua frente. Perdemos no meio com o Gabriel sobrecarregado, com o Robinho sofrível no primeiro combate e com a falta que ele faz no apoio ao ataque. Perdemos meio time.

Que falta não faz o Valdívia. Craque indiscutível em 2008, ultimamente só sobrou a carcaça se arrastando em campo. Falta hoje, quem fez foi o Cleiton Xavier. E quando o corpo que veste a dez deixou o gramado, aí sim as coisas começaram a mudar pro verde.

Apesar do resultado muito ruim pruma estreia em que se almeja bem mais do que o pesadelo do ano passado, Oswaldo mostrou mais uma vez que sabe reverter um resultado adverso. As diversas alternativas táticas que giram principalmente em torno do posicionamento e função dos três atacantes foi fundamental pra evitar a derrota que seria terrível. Resta agora ajustar o time pra que os resultados adversos nem aconteçam. Aí sim podemos esperar alguma coisa pra esse ano.

Que bosta é não ter bastidores. Qualquer Zé Ruela, totalmente desconhecido, vem aqui na nossa casa e fode o Palmeiras com o apito na boca e nada acontece. o que esperar de um clube que não manda representante pro sorteio da arbitragem pruma final de campeonato? do outro lado, o presidente do rival foi quem “tirou a bolinha” que devia conter não o nome, mas uma das órbitas oculares do árbitro que “não viu” um dos pênaltis mais escandalosos da historia do futebol. Pois é… 

Por último, que falta fez a bancada no jogo de hoje. Em protesto pelos preços abusivos dos ingressos e o aumento do Avanti, TODAS as Organizadas resolveram assistir ao jogo sentadas e só cantaram o hino do clube. O resultado foi um jogo que mais parecia estar acontecendo de portões fechados. e os torcedores dos outros setores não conseguiram segurar a pegada, resultando num prejuízo intangível, que foi justamente a ausência daquela pressão vinda da laje pro gramado que tanto serve pros jogadores se superarem.

O protesto é absolutamente legítimo, até porque o aumento do preço do Avanti foi maior pro setor das organizadas, de quase 60%, enquanto que os outros planos tiveram reajuste de 33% a 47%. E até que alguém consiga explicar a lógica por trás dessa discriminação com os torcedores que frequentam o Gol Norte, como eu – que não sou filiado a nenhuma organizada – ninguém poderá condenar o protesto. 

E pra quem se deu o trabalho de xingar os palmeirenses do Gol Norte, que tal assistirem o jogo em pé e cantarem o jogo de todo? Me parece mais proveitoso ao Palmeiras, apenas isso…

OS LANCES:

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local:  Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 9 de maio de 2015, às 18h30 (de Brasília)
Juiz: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Público/Renda: 28.781 pagantes / R$ 2.004.965,00
Cartões amarelos: Gabriel e Robinho (PAL); Jô, Patric e Josué (ATL).

GOLS: Patric, aos 6’/2ºT (0-1); Vitor Hugo, aos 36’/2ºT (1-1); Jô, aos 40’/2ºT (1-2) e Rafael Marques, aos 50’/2ºT (2-2).

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Alan Patrick, 25’/2ºT), Robinho, Valdivia (Egidio, 14’/2ºT), Rafael Marques e Dudu (Kelvin, 25’/2ºT); Gabriel Jesus. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo (Danilo Pires, 33’/2ºT), Cardenas (Carlos, 13’/2ºT) e Giovanni Augusto; Maicosuel e Jô. Técnico: Levir Culpi.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 09/05/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: