Sardinhas 2 (4) x (2) 1 Palmeiras – Paulistão15

O Palmeiras não foi campeão. Mas, não tenham dúvida: sai vencedor desse campeonato.

Porque são duas coisas que podem render prum time na disputa de qualquer campeonato: a taça e respeito.

A taça não veio, mas o respeito tá ai. Ganhamos de volta nosso respeito em Itaquera. Hoje, de novo, mostramos que a camisa merece respeito. E eu escrevi aqui, o campeonato já podia ter acabado naquele dia lá no Lixão.

Porque a taça é, às vezes, menos importante do que sair do campeonato com respeito.

O Santos é o exemplo perfeito disso. Um time bom, mas que todo mundo sabe que não vai chegar em lugar nenhum. Ninguém imagina esse time do Santos disputando uma vaga na Libertadores pro ano que vem. O máximo que chega é na final do Paulista, às vezes ganha, outras perde pro Ituano, e não sai disso.

Se eu não fosse nascido em 1992 ou em 1997, talvez estivesse mais chateado. Mas eu lembro que depois do vice do Pauiista de 1992 pros bambis, veio 93 e 94, que depois do vice do Brasileiro de 1997, vivemos os títulos inesquecíveis de 98 e 99.

E muita gente deve ter ficado com o cu na mão quando achou que o jogo tinha acabado no primeiro tempo, e o Palmeiras foi lá e cabeceou com o Leandro e a bola parou em cima da linha. Zé Roberto quase faz um golaço de fora da área. Valdivia deu um passe perfeito pro Lucas fazer o primeiro, e o Amaral fez o segundo, mas tava impedido. Por 2 segundos naquele lance, o Palmeiras não cala a boca do mundo.

Mesmo assim, o respeito, esse voltou. Quem pensava no Palmeiras como o time que correu risco de ser rebaixado até o último minuto do campeonato Brasileiro de 2014, e agora vê esse time disputando título, deve saber que alguma coisa mudou.

Quem não pensar assim, que espere e vai ver.

E sobre o Dudu, não é hora de crucificar o moleque, mas um enquadro bem dado da diretoria deve bastar pra que ele não vire outro Leandro. Bo , ele é. Falta um pouco de cabeça.

Valeu, Palmeiras, bora correr atrás d que é nosso.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 03/05/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. A torcida do palestra mais uma vez mostrou que é diferenciada. Apoiamos o nosso time ano passado naquela triste situação, neste ano tivemos fé e paciência nesse novo time em formação e em poucos meses já vencemos uma final e vencemos três clássicos. Mesmo perdendo uma final, palmeirenses vestem a camisa e vão para a rua com a certeza de que torcemos para um time vencedor. Forza Palestra!!!

  2. Olá pessoal, penso exatamente igual a vocês. Entretanto alguns jogadores já mostraram que não servem. Alan Patrick , Maikon Leite, Ayrton ,Wellington e Nathan devem ser substituídos, assim como reavaliar Mouche e Allinoe/ Cristaldo, pois precisamos de uma matador e outro meia – na minha opinião, ontem foi o último jogo de Valdívia pelo Palmeiras.

  3. Pra quem tava com o coração na boca no final de 2014 cm o rebaixamento. E nos ficamos com o coração na boca disputando títulos 2015 demos um salto mto grande. Porque ta vindo coisa boa pra nos

  4. Rogerinho Fumo

    Ganhamos 3 clássicos no campeonato
    Ganhamos o respeito
    Recuperamos a dignidade
    Sempre Palmeiras!!!!

    • Iria dizer isso… Não ganhávamos clássico nenhum… Já foi 3!!! Pra mim está bom… Poderia ter sido ótimo!!!! Forzza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: