Palmeiras 1×0 XV de Piracicaba – Paulistão15

E o Palmeiras segue o roteiro de vencer times pequenos, mas sem fazer frente aos adversários importantes.

Com muito custo, quase no fim do jogo, o placar magro saiu de um chutaço de fora da área do volante Gabriel. Oswaldo tem problemas pra montar um meio de campo eficaz, e hoje ficou evidente que Allione e Robinho têm lá suas limitações, assim como Cristaldo e Leandro.

Falta um 10 e um 9 e isso está a cada jogo mais claro. Contra os Lambaris, e hoje, a mesma dificuldade: chutar no gol. Primeiro, porque o Palmeiras sofre pra criar boas jogadas que deixem os jogadores na cara do gol, com chance de finalizar. Depois que, quando o time cria, aí são os finalizadores que falham.

O 10 já temos, só que só joga em abril, na segunda fase da Copa do Brasil e do Paulistão.

Já o 9, esse vai ter que contratar.

Enfim, mais uma vitória, mas ainda falta muito chão pra esse time ficar bom. Essa é a real. E pro falastrão Dudu, menos rede social e mais futebol, hein amigão? Tá-lá nos 12 mandamentos do Maluco pelo Palmeiras, dá uma lida, fera…

E pro XV de Piracicaba do Toninho Descarte, o café com bacon virou café com salame italiano. Saudações!  

Agora peço licença pra fazer um apelo à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Por gentileza, quem tiver a oportunidade e a dignidade de me explicar o porque um pai com duas crianças de 2 anos de idade pode ser proibido de adentrar num estádio de futebol portanto essas duas armas de destruição em massa?

11058208_1103796196303405_4380576357613148929_n

As mamadeiras estavam vazias. Além delas eu carregava um pote com o leite em pó que eles iriam tomar no intervalo do jogo, bem na hora em que eles almoçam, um pacote de bolachas, fraldas e troca de roupa.

O pior é que sequer consegui argumentar com o policial, que logo já chegou outro pra MANDAR eu me retirar. Um autoritarismo inexplicável.

Resultado, tive que deixar as crianças com a minha mulher e voltar até onde tinha parado meu carro, esvaziar a mochila e deixar apenas as fraldas e uma troca de roupas.

Voltei e passei na revista com o mesmo policial – E agora, posso entrar? – Ah, sinto muito, mas não podia mesmo deixar entrar com as mamadeiras, agora você pode entrar. 

Mas alguém me explique, pelo amor de Jesus, não o Gabriel, que porra que acham que eu ia fazer com duas mamadeiras vazias e leite em pó????

Aí você para pra pensar e lembra que há pouco mais de um mês atrás essa mesma polícia que me proibiu de entrar com duas mamadeiras vazias no estádio estava mandando bomba de efeito moral no meio de mulheres, idosos e crianças na rua Turiassú (pra mim, vai chamar sempre Turiassú).

Qualquer pai deve pensar que o melhor a fazer é não levar mais o filho ao estádio. Concordo.

Mas não podemos desistir. Minhas melhores lembranças de jogos de futebol são da minha infância. Não vou privar meus filhos dessa experiência incrível. Não vão me dobrar. Fiquem com as mamadeiras, nós ficaremos com o futebol.

Mas que eu queria entender qual o potencial risco de uma mamadeira vazia num estádio do futebol, ah, isso eu queria.

Com a palavra, a Policia Militar de São Paulo.

OS LANCES:

O GOL:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 XV DE PIRACICABA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 15/3/2015 – 11h
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Auxiliares: Fabrício Moura (SP) e Maurode Freitas (SP)
Renda/Público: R$ 1.897.635,00 / 26.199 pagantes 
Cartões Amarelos: Vitor Hugo (PAL); Diego Silva, Clayton, Ednei e Tony (XVP)
Cartão Vermeho: Tony, aos 19’/2ºT (XVP)
GOLS: Gabriel, aos 39’/2ºT (1-0).

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca (Leandro Pereira, aos 21’/2ºT) e Robinho; Allione (Gabriel Jesus, aos 10’/2ºT) , Dudu e Cistaldo (Ryder, aos 34’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

XV DE PIRACICABA: Roberto; Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Clayton, Diego Silva, Tony e Paulinho (Tiago, aos 33’/2ºT); Bruninho (Chico, intervalo) e Roni (Éder, 21’/2ºT). Técnico: Toninho Cecílio.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 15/03/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Maluco vc não sabe um grupo de whatsap do palmeiras que eu possa entrar

  2. Rogerinho Fumo

    PM despreparada e orientada de forma errada.

Deixe um comentário

