Crefisa e Avanti

Salve meus amigos centenários, um excelente 2015 para todos nós!

Depois de um 2014 tenebroso, boas notícias passam a acontecer pelos lados do nosso amado Palmeiras – em tempo, quero confessar o meu temor com o 3º rebaixamento e dava quase como certo o início do nosso fim. Ufa!  Estamos vivos e mais do que isso, na mídia, na boca do povo, na cabeça dos empresários e nossa marca passa a ser sinônimo de coisas boas, sentimentos bons e é exatamente isso que uma empresa busca quando fecha um acordo de patrocínio Máster com um time de futebol.

Adicionalmente, são avaliadas as oportunidades que podem ocorrer nessa nova parceria, que vão desde a exploração do mailing que o clube mantém (no caso o mailing de associados do clube e do Avanti) e principalmente do potencial de exploração na Arena em dias de jogos do time e os benefícios que podem ser oferecidos a novos sócios do Avanti, por exemplo. Além disso, ações dentro do clube e até mesmo nas lojas oficiais.

Outro ponto que a empresa patrocinadora avalia é a possibilidade de utilizar um garoto propaganda, com alto índice de aceitação e credibilidade e nesse quesito temos São Marcos, que ainda é funcionário e embaixador do time e pode ser para a Crefisa o que o Toni Ramos é para a Friboi- por exemplo, dá endosso a marca, dá vida a ela. Além da simpatia que o Marcão emana com todos os torcedores, bem diferente do que acontece com o Rogério Ceni, que deve ter rejeição da própria sombra…

Com relação ao uso da marca em nosso uniforme, cabe apenas um comentário: usem cores que tenham a ver com o verde. A empresa de crédito a negativados (horrível isso) tem as cores: azul e amarelo e não há grandes problemas de uso, no uniforme 01 aplica-se a cor branca do logo e no uniforme 02 , cor azul. Ponto final, nada de cor preta…

Resolvida e consumada a questão do Patrocínio Máster para os próximos 02 anos, vamos ao AVANTI, visto que nos últimos dias o seu crescimento tem impressionado a todos e certamente deve ter sido um ponto bem avaliado pelos executivos da CREFISA.

Com base no esclarecedor post do Daniel, gostaria de salientar que toda e qualquer alteração nas vantagens aos associados é algo desaconselhável e faz com que a credibilidade do projeto vá por água abaixo. Além disso, a migração para planos inferiores será a tônica dessa bagunça, além da redução do TKT médio do plano. Reajuste das mensalidades tudo bem, afinal a inflação nos últimos 02 anos chegou a quase 15%.

Logo, tenho certeza que algum cérebro privilegiado dentro do Palmeiras irá convencer o Presidente e sua equipe- mesmo que não tenha alguém forte de Marketing na estrutura da forte marca chamada Palmeiras.

Por fim, não pensem que o profissional de MKT não se faz mais necessário, visto que já temos o Máster. Pelo contrário, agora sim precisamos de alguém estratégico, criativo e mão na massa para fazer as coisas acontecerem, de forma cruzada (Palmeiras/Crefisa/W Torre/ Allianz) e com medição efetiva dos resultados.

Continue pensando GRANDE PALMEIRAS! Seja coerente ao seu DNA  e história.

Publicado em 23/01/2015, em Marketing e Afins, por Marcelo Nacle. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Boa noite famiglia verde.
    Não me perguntem o motivo de ter perdido meu tempo e cansado meus olhos e cabeça com um artigo escrito disponível em:

    Mas pergunto a vocês:
    O que motivou essa matéria? Quem a escreveu?
    Quem a escreveu poderia
    ter citado também as falcatruas ocorridas no campeonato paulista de
    1977, ou a intervenção Zveiteriana, ou o motivo do Palmeiras ter sido
    campeão brasileiro e da libertadores e não ter participado daquele
    torneio de verão entre solteiros e casados que a Trafic mudou de nome,
    citado também estádios construídos ou subsidiados com e por verbas
    públicas, além de pseudos jornalistas que fazem uso
    de espaços que deveriam ser neutros, mas que são usados para externar
    suas preferências cublísticas, sejam patrocinadas ou não pelos clubes
    que se favorecem dessa prática suja e ideológica.
    Pode parecer
    paranoia, se for é uma do tipo pandêmica, pois uma nação a sofre, mas o
    Palmeiras sempre foi vítima da mídia esportiva, porém desde que
    políticos mais populistas do que a mediocridade permite se agarraram ao
    poder, a prática está exageradamente descarada.
    Palmeirenses,
    aproveitemos a maré verde que começa a nos mover e associemo-nos cada
    vez em maior número ao nosso clube, para que os grilhões globais sejam
    rompidos e tratemos essa ditadura aos moldes do antigo periódico que no
    início do século passado colaborou para o início da libertação das
    gerações que se seguiram. Curiosamente esse veículo chamava-se “Avanti”.
    PALMEIRAS NOSSA VIDA É VOCÊ!

  2. Rogerinho Fumo

    Excelentes pontos abordados.
    Avanti Crefisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: