De volta!

Boa tarde, Palestras!

Depois de um merecido recesso, no qual todo palmeirense deve ter refletido muito sobre o sofrimento infindável que foi a temporada passada, estamos de volta aqui no Maluco pra falar do Verde.

A desconfiança do fim do ano passado, com a confirmação da reeleição da diretoria que nos deixou naquela situação ridícula, dá lugar a uma ainda tímida – pelo menos para mim – sensação de otimismo.

Foram dispensados 21 jogadores que tinham pouca ou nenhuma condição de um dia vestir nossa camisa, o que, até aqui, foi a mais positiva das notícias, junto com a demissão integral da diretoria de futebol e do treinador Dorival Junior + estafe. Vão com Deus, boa sorte e até nunca mais!

O Palmeiras contratou Alexandre Mattos e Cícero Sousa para diretor e gerente de futebol, e Oswaldo de Oliveira para treinador. E vieram em pouco mais de 10 dias nada menos que 15 reforços, boa parte deles contratados de forma estudada, justificada e principalmente rápida, como tem que ser, sem novela.

Todo dia um novo contratado, inclusive o Dudu, em um passa-moleque muito bem dado na gambazada e nos bambis. Mas, até aqui, nenhum ME-DA-LHÃO, aquele cara que é unanimidade, que todo mundo sonha em ter no seu time (o Dudu, na minha opinião, não tem esse status). 

Mesmo assim, o Palmeiras contratou bem até aqui, ainda que a maioria dos jogadores sejam de certa forma apostas, exceção ao já consagrado e reconsagrado Zé Roberto, que com 40 anos terá evidente papel de líder do elenco, o que será muito útil pra fazer esses bons nomes mas pouco conhecidos que estão chegando agora terem tranquilidade pra vestir uma camisa pesada como é a do Palmeiras.

Antes mesmo de ver esse time completo em campo, fica a sensação de que ainda precisamos de um 5 (aquele), um reserva à altura do 10 e um 9 de dar medo na zaga adversária. Mas não duvide se os dois centroavantes contratados, especialmente o Leandro (que os Gambás também ficaram chupando o dedo) vire esse jogador no futuro.

Afinal, a camisa do Palmeiras é pesada mas também é iluminada: Barcos e Kardec que o digam, viveram suas melhores fases aqui pra nunca mais jogarem igual.

E no primeiro teste do time, no amistoso do último sábado contra o Shandong Luneng, ainda sem nove dos novos contratados, e sem Valdivia, o Palmeiras ganhou por 3×1, gols de Leandro, Lucas e Cristaldo. No próximo final de semana o Palmeiras deve enfrentar o Red Bull, no último amistoso antes do início da temporada, quando espera-se que já se possa ver em campo um esboço do time titular pra esse início de ano.

Por ora, a única coisa que deve importar é termos um time bem ajeitado pra atropelar a gambazada no dia 08. e por atropelar, eu quero dizer uma goelada por 1/2 a 0. Já será muito mais do que o bastante.

Pra cima Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 19/01/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Grande Maluco, bom retorno. Nessa sexta feira irei publicar um artigo sobre : o próximo passo, que abordará ideias de como deixar o Avanti atrativo e assim ter uma estratégia de retenção desses quase 76K que já temos. Na minha opinião, se tudo der certo, cheagamos a 100K até o fim de 2015…sonho meu!

  2. Luiz Carlos (Pelô)

    Acho que falta o 9 e o 5 também…porém gostei da ousadia, comemorei a contratação do DUDÚ como um gol do Palmeiras não pelo jogador (vi muito pouco jogar) mas por uma luz de acabar a omissão diante os rivais!

  3. Rogerinho Fumo

    Boa maluco…voltamos só q no ano ímpar com o pé direito. Ajuda aê San Gennaro. Avmati

  4. “EU JÁ SABIA” boa maluco!!! Ficamos chateados, mais não podemos abandonar!!! Aí sim o barco afunda!!! Boa sorte amigo!!!

  5. Olha ele ai outra vez…já estava com saudades dos posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: