Mambembes numa Arena

Salve meus amigos Centenários, que semana!

Acredito que todos tenham vivido dias e horas de ansiedade para enfim voltar prá casa, num cenário de festa e mostrar a todos o quanto ainda somos fortes. Sonho esse que virou pesadelo. A revolta Pós jogo estava presente em todas as movimentações no entorno da linda arena, nas rodas de conversa e principalmente nas mídias sociais, palmeirenses ou não.

E venhamos e convenhamos, estamos sendo muito pacientes com o amadorismo que temos visto no nosso amado time há anos, que vai desde a estrutura diretiva até o conceito técnico e tático mínimo que um jogador de futebol deve ter. Exemplificando esse desabafo acima, vamos aos fatos:

Contra fatos não há argumentos, tudo leva a crer que no início do ano e após a copa (com o afastamento do CEO) , o planejamento foi montar um time titular para ir bem no Brasileiro e Copa do Brasil. Prass, Luis Felipe, Lúcio , Victorino (Tóbio) e W. Matheus; Eguren, Wesley, Mendieta (Allione) e Valdívia (Bruno César), Leandro (Mouche) e Kardec (depois Cristaldo) certamente deveria ser essa a linha mestre para iniciar o campeonato, que juntamente com os Argentinos e atletas da base iriam compor um elenco apto para brigar por uma vaga da Libertadores de 2015.

Pois bem, o lateral esquerdo foi vendido pela primeira oferta que apareceu e o lateral direito – que foi muito bem no ano passado- não cedeu ao erro amador de seu contrato. E o que vimos no decorrer do campeonato?    Um time torto, cheio de improvisos e um festival de ressurreições de pernas de pau.  Metaforicamente, planejaram um FOGO DE CHÃO e serviram espetinhos mimi, como resultado: consumidor enganado, torcedor traído e time assustado.

Para ilustrar melhor, seria como se em 1993, ao invés daquele esquadrão, tivéssemos no time TITULAR a zaga com Edinho Baiano e Alexandre Rosa, o meio com Daniel, Amaral e Jean Carlo e o ataque com Maurílio e  Sorato.  Com isso Antônio Carlos barrado, Cléber e Edmundo no depto médico por tempo inaceitável, Zinho e Sampaio encostados e Evair indo de graça para os bambis, além de Roberto Carlos sendo vendido na primeira oferta por qualquer Mustadólar.  Será que teríamos conquistado os 05 títulos em 93/94?

Com certeza não.

Isso sem contar com Barcos (ao invés desse mistério chamado Leandro) e Henrique na zaga. Isso no mundo dos negócios se chama falta de planejamento total.

E não vamos nos iludir que outra chapa política poderá mudar esse cenário, pois o que temos hoje na arcaica Sociedade Esportiva Palmeiras é um bando de conselheiros, Diretores e mal-intencionados, que ao invés de deixarem os profissionais trabalharem, preferem exercer por puro ego esse ambiente inóspito e que só gera politicagem dentro do Clube e no C.T.

Infelizmente os Palmeirenses mais lúcidos já têm em mente o terceiro rebaixamento – e muito provavelmente  isso acontecerá. Nos obrigando a rever e mudar 100% do que aí está, com gestão profissional no futebol, sem influência de Diretores mais ultrapassados que uma máquina Olivetti e com um Comando Técnico de 1ª linha, afinal, Dorival Júnior tem se mostrado o mais do mesmo, e pior, com a teimosia  de um Felipão, insistindo com 03 laterais esquerdos ruins de bola ao mesmo tempo , deixando o time torto e sem variação de jogadas.

A torcida já está pronta para essa revolução (MUDANÇA) e certamente terá o apoio da opinião pública e até mesmo dos parceiros (Adidas, W Torre, AEG e Allianz), afinal, fico imaginando os comentários que os executivos dessas vitoriosas empresas devem proferir em relação aos nossos dirigentes!

Afinal, somar a história e conquistas dessa marca com o número de consumidores apaixonados deveria dar algo POSITIVO e definitivamente não é que temos para o momento. ACORDA PALMEIRAS, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

Publicado em 22/11/2014, em Marketing e Afins, por Marcelo Nacle. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rogerinho Fumo

    👏texto excelente.traduz exatamente o nosso cenario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: