Eterno, por Marco Nespoli

Queria escrever algo sobre o Parque Antárctica. É difícil. Foram tantas alegrias, tantos choros, tantos gols, a fila, a Libertadores, vitórias épicas, derrotas humilhantes, golaços, frangos, brigas, abraços…

A arquibancada que tanto ensinou foi substituída por cadeiras retrateis. O cimento não existe mais. Mas quis o destino que um pedaço – físico – do antigo Palestra tenha sobrevivido. A nova arquibancada da Matarazzo foi construída sobre a antiga ferradura. Um pedacinho dele ainda está lá. Vivo. Para sempre.

Lembro-me que assim que as obras iniciaram, um dia tive a oportunidade de ficar sozinho na arquibancada – a que sobreviveu. O estádio quase que totalmente derrubado. Naquele momento um filme passou na minha cabeça. O silêncio era ensurdecedor, podia escutar a massa que canta e vibra. Parecia que eu estava junto a 35 mil dos meus. Pude relembrar vários dos momentos que o Palestra proporcionou. Começou uma fina garoa, daquelas que só acontecem em jogos, no frio, das quartas a noite, como amanhã. Continuei lá, olhando e imaginando como seria minha volta. A nossa volta. A volta de um povo para sua terra.

Em poucas horas voltaremos para casa. Para aquele que sempre foi um caldeirão. A casa que tanta falta nos fez nesses longos quatro anos. Não podia existir hora melhor. O Palmeiras sente falta do Palestra. O Palmeiras precisa do Palestra. O Palmeiras é o Palestra.

Que amanhã seja o reencontro do Palmeiras com sua grandeza.

E estarei, como quis o destino mais uma vez, na arquibancada que tem um pedaço do Palestra.

Publicado em 18/11/2014, em Geral e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Olhando essa arena linda e perfeita não podemos negar que o trabalho foi bem feito e que o Nobre tem muitos defeitos, e deixou a desejar em varios setores, mas essa amarração que eles fizeram com os sócios torcedores foi muito inteligente…Vai Palmeiras!!!

  2. Hj quero passar, tentarei ou até mesmo farei de tudo, para não falar dos problemas do Palmeiras… Quero me sentir aquela criança ou adolescente de 1992!!! Palmeiras X ituano… Que um jogo tão pequeno pode me encher de orgulho por ser mais um PALMEIRENSES!!!

  3. Rogerinho Fumo

    Uma pena ver esses amebas tendo o privilégio de inaugurar a Arena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: