Palmeiras 4 x 2 Chapecoense – BR14

No intervalo do jogo, o clima de revolta e de deja vu era intenso. Mais um jogo em que o Palmeiras havia dominado todas as iniciativas, perdido gols incríveis, e na única bola chutada no nosso gol, o maldito do Deola aceita. São 13 gols em 05 jogos. Deve ser um recorde. E o pior é que o penoso chega na bola, mas espalma tudo pra dentro. Enfim, que o Jailson seja milhões de vezes melhor que ele, o que não é pedir demais. Basta espalmar pra frente, já será um enorme avanço.

Mas no segundo tempo, logo as coisas começaram a mudar. Aos 7 já estava 1×1, gol de Wesley de canhota. Aos 8 uma defesa monumental do goleiro deles (já tinha feito outra incrível no primeiro tempo, chute do Victor Luiz). Aos 12, cobrança de escanteio de Wesley, desvio de Valdivia e gol de Henrique, aos 15 pênalti pro Palmeiras não marcado pelo Vuaden (o segundo, já tinha deixado de não marcar um pênalti escandaloso no João Pedro no primeiro tempo), aos 18 finalmente marcado o pênalti, gol de Henrique, e aos 24 outro pênalti pro Palmeiras, mais um gol de Henrique.

Quem diria, Henrique, ex-Lusa, com apenas um joelho que dobra – podem reparar que o outro é fixo, não tem articulação – chegou à artilharia do campeonato, com 12 gols…

A virada a la Figueirense parecia ter dado números finais ao jogo, e a torcida já até ensaiava um olé, quando Lúcio, repetindo uma saída de bola errada, como aconteceu n vezes durante o jogo, entregou a bola nos pés dos homi, perdeu na corrida pro atacante e só assistiu a bola ser cruzada na área para, advinham, desviar no Deola e ir parar no fundo do gol do Palmeiras…

Com o resultado, o Palmeiras assumiu o 15º lugar (que era da Chape), com 28 pontos, e aconteça o que for até o fim dessa rodada, não volta pro maldito Z4. Além disso, conquistou a oitava vitória, o mesmo número de jogos ganhos pelo Atlético/PR, 11º na tabela, o que será o mais importante dos critérios de desempate, já que o Palmeiras tem a pior defesa (41 gols) e o segundo pior saldo de gols (-16) do Campeonato, além de ser também o time que mais perdeu (14 derrotas) e menos empatou (4 jogos) na competição.

Marcas sofríveis, e que dão a  real dimensão do problema crônico no Palmeiras na defesa, do goleiro ao primeiro volante, todo mundo tá devendo, e muito. Dorival precisa começar a pensar em um esquema tático que não deixa a zaga tão exposta, afinal em 08 jogos desde que chegou o novo treinador, são 17 gols sofridos… 

E mesmo com frio e alguma chuva, fomos mais de 15 mil pagantes hoje no Municipal. Na Gaiola, terça, nem 5 mil assistiram a uma partida eliminatória de um torneio internacional do ex-vice líder do Brasileirão. Pois é… Enfiem a pesquisinha mentirosa do Lance no centro do rabo. 

Faltam 12 jogos. Faltam 17 pontos. Pra cima do Botafogo! Se segura formiguinha!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 2 CHAPECOENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-hora: 2/10/2014 – 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

Público / Renda: 14.299 / R$ 304.500,00
Cartões amarelos: Zezinho, Fabinho, Rafael Lima e Rodrigo Biro (CHA)
Cartões vermelhos: – 

GOLS: Leandro (aos 39’/1ºT e 47’/2ºT), Wesley (aos 7’/2ºT) e Henrique (aos 12’/2ºT, 20’/2ºT e 24’/2ºT)

PALMEIRAS: Deola, João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Bruno César, aos 30’/2ºT) e Valdivia (Bruninho, aos 37’/2ºT); Diogo (Cristaldo, aos 38’/1ºT) e Henrique – Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano (Ednei, aos 22’/2ºT), Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Abuda, Ricardo Conceição (Wanderson, aos 32’/2ºT), Zezinho (Nenén, no intervalo) e Camilo; Fabinho Alves e Leandro – Técnico: Jorginho.

Publicado em 02/10/2014, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Grande Maluco, o time teve uma sorte do caramba.. O Botafogo tá pedindo prá cair novamente, estão fazendo uma limpa por lá…depois é jogar bem contra os Bambis do Sul e contra os Lambaris. Vamos na fé!

  2. palmeiras sempre

    hahaha..É verdade o joelho do cara não dobra,vai ver serve de “lastro”.

    Pra cima do bosniafogo Palestra,rumo aos 31 pontos!!

    Só citando o Internacional,o programa sócio torcedor dos caras têm mais de 100mil sócios(39 Milhões de renda com o programa deles) e eles se livraram da dependência maldita das cotas de tv !! vamos seguir esse exemplo positivo e aderir em massa pra salvar o Palmeiras da “Globo dependência”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: