Palmeiras 2×2 CBFlamengo – BR14

Antes de mais nada, Valdivia deveria ser surrado. Mas como sou contra violência (como diz um grande amigo meu), que seja multado em pelo menos 95% do seu salário, podendo aumentar caso – pela expulsão infantil e irresponsável – ele pegue mais do que 01 jogo de suspensão, o que é bem provável que ocorra, em se tratando de Palmeiras, ainda mais com time carioca no Z4…

Dorival errou feio na escalação do time. Embora tenha acertado, e muito, nas alterações na zaga e no gol, do meio pra frente montou um time com um 4-2-4 sem pé nem cabeça, com dois volantes e quatro atacantes. Inentiligivel, especialmente porque os dois meias do time estavam no banco, voltando de contusão.

Na coletiva, o treinador disse que não podia colocar os dois – Alione e o Cachaceiro – juntos desde o início. Que tivesse ao menos colocado um em cada tempo, mas não, esperou o Palmeiras tomar um baile no primeiro tempo pra colocar os dois juntos no segundo. Vacilo.

Agora, o erro fatal foi ter apostado mais uma vez em Juninho como volante. Lamentável, Dorival. Em 13 minutos, falha individual do jogador – mais uma, gol do Flamengo. Nem me preocuparei em rever o lance no replay, prefiro ficar com a imagem já sinistra o bastante ali do alambreado, meio sem ângulo mas suficientemente dolorosa. Se já saiu o Fabio e o Weldinho, que venha outro moleque da base e o Juninho passe uma temporada – não muito longa, só até o fim do contrato dele – lá em Guarulhos.

O 2×0 veio num lance daqueles que só vale pra times cariocas. Dizem que era o mesmo árbitro de linha que deu pênalti pro Fluminense no sábado passado e não deu –  no lance exatamente igual – para o Palmeiras, que dessa vez deixou o jogador do Flamengo ajeitar a mão com a bola e passar pro outro fazer o gol em posição de impedimento. Uma vergonha, mais uma, a favor do Flamengo. É incrível como são reiteradas as coincidências de erros de arbitragem a favor de times cariocas, quando estão disputando o título ou perigando serem rebaixados. Só nas últimas 02 rodadas, 04 pontos pro Flamengo no apito.

O primeiro tempo ainda teve tempo para um pênalti escandaloso pro Palmeiras, que o juiz obviamente não deu. E sabem porque? Porque o Palmeiras é um time bunda mole. Não tem um dirigente pra pegar o microfone e meter a boca no trombone. Depois de ser prejudicado no domingo, Kalil apitou alto na imprensa e disse que o Galo não seria mais roubado. Vamos ver se acontece de novo nessa rodada, eu duvido. Já o time que é roubado toda semana e ninguém fala nada, esse pode preparar a raba que sempre vem mais…

Pro segundo tempo Dorival tirou Henrique e Mouche, inúteis, e colocou Allione e o morfético andino. Logo de cara o Palmeiras fez 2×1, com Diogo – finalmente. Aos 23, depois de passe do comédia da 10, Victor Luiz empatou – o que seria a virada do Palmeiras, não fosse a arbitragem tendenciosa que sempre conta com a complacência da nossa diretoria… Vão esperar cair de novo pra reclamar dos pontos ROUBADOS de nós? AMADORES!

E quando o Palmeiras  tinha tudo pra virar – de fato e não de direito – o jogo, lá foi o canalha botar tudo a perder, com uma expulsão completamente imbecil. E não adianta ele pedir desculpas. Perdemos dois pontos hoje, que farão muita falta. Desculpas não devolvem esses pontos. Se a parcela da torcida que defende esse verme fosse sensata, reveria sua posição. Mas como esperar sensatez de quem idolatra um jogador que só desserve à nossa camisa e à instituição? É pedir demais… Pois sigam daí venerando esse salafrário que daqui nos seguimos venerando apenas o Palmeiras.

No final, a antes felicidade pelo improvável empate deu lugar pra uma frustração imensa com a perda da chance de virar o jogo, dar moral pra esse time e consolidar de vez a reação do Verdão.

Pra completar, a rodada não poderia ter sido pior, o Palmeiras foi ultrapassado pelo Bahia e pelo Coritiba, este último vencendo um jogo contra os bambis de merda – malditos, enfiem no rabo a vitória contra o líder, não adiantou de nada – e agora caímos para a décima oitava colocação, depois de 04 rodadas fora da zona maldita.

Contra o Goiás, o Palmeiras tem obrigação de recuperar os pontos perdidos hoje. E Dorival precisa refletir bem. Não terá à disposição o irresponsável que veste a 10, e não poderá repetir os erros bizarros na montagem do time pro primeiro tempo. Henrique, Juninho e Mouche não dá mais.

SEM LANCES HOJE

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Público Pagante: 20 mil
Data/hora: 17/9/2014 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Juninho (PAL); Alecsandro, Chicão, Cáceres e Canteros (FLA)
Cartões vermelhos: Valdívia (PAL)

GOLS: Canteros, aos 12’/1ºT (0-1); Alecsandro, aos 31’/1ºT (0-2); Diogo, aos 2’/2ºT (1-2); Victor Luís, aos 23’/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Deola, João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luís; Renato, Juninho, Diogo, Cristaldo (Patrick Vieira, aos 45’/2ºT); Mouche (Valdivia, intervalo) e Henrique (Allione, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Chicão e João Paulo; Cáceres (Amaral, intervalo), Márcio Araújo (Elton, aos 29’/2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antonio, aos 15’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 18/09/2014, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Palmeiras sempre

    Não dá pra entender o Dorival e o Valdívia,primeiro o Dorival que disse que tinha gostado do Palmeiras no jogo contra o Fluminense e depois escala o Palmeiras com 5 alterações e ofensivo!! Um time ofensivo com NOVE desfalques!!!Pelo menos jogamos desta vez com 11 já que o Bruno ficou no banco..

    Já o “mago” não têm explicação,desisto de tentar entender o Valdivía.Talvez ele não queria passar o fim de semana fora da balada de São paulo??Quem sabe..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: