Palmeiras 0x1 Atlético/MG – Copa BR14

Mais uma derrota em casa.

Incomoda, sempre vai incomodar.

Mas, honestamente, estou cagando pra Copa do Brasil. Se o Palmeiras for eliminado semana que vem em Belo Horizonte, não vou gostar, mas isso será assimilado rapidamente, contanto que, é claro, não repitamos no fim do ano as desgraças de 2002 e 2012.

Sim, como todos vocês, eu acho que o Palmeiras tem que jogar pra ganhar todos os torneios que disputa, mas sejamos justos, os tempos são outros e priorizar a competição onde não pode haver um novo vexame fatal me parece, no mínimo, realista.

Antes de criticarem o treinador pela escalação do time misto hoje, lembrem que foi essa diretoria cheia de promessas e com zero de atitude que nos colocou nessa situação ridícula que hoje nos encontramos.

O Palmeiras é o time que leva um não de um Zé Bosta como Josimar pra jogar a Série B, mas no ano seguinte vai lá e compra pra jogar na Série A. Que entrega em definitivo o melhor camisa 9 que teve nos últimos 10 anos por 4 refugos do rival, todos por empréstimo. E depois paga mais do que recebeu de grana pra manter o mais vagabundo e descompromissado deles. Que contratou quase 40 jogadores em 20 meses da gestão Paulo Nobre, boa parte desses já em outros clubes. Que perdeu jogador muito bom pro inimigo, por causa de mixaria. Que, pela quarta vez seguida, levou chapéu do Assis.

Como pode um time com esse histórico querer ser levado a sério por um empresário de jogador?

Sem patrocínio master há mais de um ano. O que dizer? Culpa do Gareca?

O Palmeiras deve ser o único time do mundo que tem a seu favor marcado um pênalti duvidoso que o árbitro “corrige” marcando invasão na área, sendo que a invasão também foi do adversário… Os bastidores são tão fracos que NINGUÉM acreditaria não ser apenas coincidência se amanhã esse árbitro for reprovado no exame físico da FIFA. Porque essas coisas não acontecem com a gente nunca.

Vejam só que, se não fosse o árbitro, o jogo teria terminado 1×1 e talvez não teria quem já começasse a querer torcer o nariz pro treinador. Afinal, empate com o Galo, infinitamente melhor que o Palmeiras, não é tão mal resultado assim, já deixamos escapar duas vezes só neste mês. E arbitragem foder o Palmeiras não é culpa do técnico. Esse amontoado de jogador ruim que está a disposição, na sua maioria, também não é culpa dele.

Agora, ganhar do Inter no sábado, depois de ter praticamente abdicado da Copa BR, passa a ser mais que obrigação. E o Inter -como muito bem me lembrou uma senhora de mais de 70 anos, acompanhada de outra com a mesma juventude, na saída do campo – depois de três derrotas seguidas, virá babando pra cima do Palmeiras… 

Sobre o jogo, partida formidável do goleiro Fabio, infeliz do volante Renato, que deu de bandeja o gol do Galo, interessante do Vitorino, e o resto não me lembro de ter feito alguma diferença do que estamos acostumados. O que faltou mesmo foi qualidade. Como sempre.

E basta sobre hoje.

Só o jogo contra o Inter é que importa.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 28/08/2014, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Na boa, o Gareca não se achou.Mesmo com o bando de nulidades que temos no elenco, o Bruno César gordo e com o pé amarrado é melhor que o Mazinho, que não joga há três meses. O que eu não entendo é o que faz ele mudar a escalação todo jogo e, ou insistir com perebas, ou inventar jogadores encostados. O que o Bruno Cesar fez pra ser desprezado assim? Ganha muito?

  2. Rogerinho Fumo

    *DUVIDO

  3. Rogerinho Fumo

    Acho que o técnico insiste em
    jogadores ruins. Ah ta, mas foi o que deram para ele trabalhar, mas da pra optar por alguns não tão terríveis como Menezes por exemplo. Acho sim que ele demora pra mudar o time. No começo ele sacudia os caras no vestiário, agora, com o provável “racha” ele perdeu a mao, na minha opinião.
    Oremos… Pq ganhar do Inter, que somos freguês lá e aqui, será missão quase impossível e dai eu DIVIDO que o Gringo segure o cargo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: