NOVA ARRANCADA HEROICA

Finalmente o mês de Agosto chegou e com ele o Centenário de nossa paixão máster e definitiva: a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nada é por acaso e justamente no próximo domingo (10 de Agosto) enfrentaremos nosso inimigo maior, time dos aristocratas de São Paulo, que sempre hostilizaram os imigrantes e tentaram roubar o nosso patrimônio. Além disso, sofrem de inveja declarada atual em razão da nossa nova arena, que roubará o único trunfo que tem hoje, o faturamento com o panetone para eventos diversos.

Coincidentemente,em Setembro de 1942, contra eles e no mesmo Pacaembu, surgia um time que seria referência nos corações dos Brasileiros, sem distinção de cor ou classe social, sem esquemas com meios de comunicação ou Governos, em tempo, nossos maiores rivais se cansaram de utilizar e se beneficiam até hoje desses meios.

Sugiro à área de Marketing que pense numa campanha vinculada a  NOVA ARRANCADA HEROICA, que teria início já no jogo com o Bahia (nesse domingo) e com várias ações de Marketing e Imprensa, uma grande evento na praça Charles Miller , onde o caminhão do AVANTI, poderia distribuir camisetas alusivas a data em alguma atividade com os associados. Além disso, será o dia dos Pais contra os Bambis, e algum presente poderia ser dado aos pais que forem com os filhos no decisivo jogo do próximo domingo. Blitz em diversos pontos do Estado podem ser outra ação interessante  -em todo mês de Agosto, com a presença de  ídolos e distribuição de brindes com o símbolo do Centenário.

Como causa maior dessas ações, uma arrancada no Campeonato Brasileiro, buscando a Libertadores em 2015, jogando na nossa arena e já com um time entrosado e qualificado e com um Ricardo Gareca, experiente na Competição. Isso é PLANEJAMENTO.

Concordo que o Centenário não deve ser motivo de loucuras financeiras, todavia não podemos passar em branco um momento único como esse. Além disso, as crianças que são Palmeirenses ficariam extremamente orgulhosas da opção que fizeram e aqueles que não são ficarão bem impressionados com a história e glórias alcançadas.

O Palmeiras precisa da torcida agora e sempre, porém o momento atual deve ser de muito apoio e vibração, caso contrário, teremos sérios problemas no final do Campeonato. Ouvi outro dia um absurdo do tipo: “quero que seja rebaixado, assim o PN e Brunoro se ferram”, espera lá, que pensamento é esse, quer dizer que o Título da Copa do Brasil 2012 não valeu pela presença do Tirone ou o então os gols do time na era Mustafá não deviam ser comemorados. Temos que ser Palmeiras acima de tudo!

A nossa união, nesse momento será fundamental para que o Projeto Gareca vingue e estejamos certos que na semana que vem uma boa surpresa será anunciada (ainda boto fé no Pratto) e com um time motivado, os resultados tendem a ser bem melhores.

Por fim e não menos importante, a Diretoria poderia rever a política de preços dos ingressos nesses 03 jogos e lotar o Pacaembu (incluo o do Avaí no meio de semana), não falo em 20 e poucas mil pessoas não, quero dizer mais de 30 mil e nos mês de nosso aniversário de 100 anos seria algo ainda mais especial.

Pensar GRANDE não significa gastar mais, significa fazer mais e ter criatividade!

Publicado em 01/08/2014, em Geral, Marketing e Afins, por Marcelo Nacle e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rogerinho Fumo

    Meu caro amigo, temos inúmeros pensadores dentro da torcida, certamente você é mais um deles, porém INFELIZMENTE nossa diretoria não nos da ouvidos. Seu texto é brilhante, mas motivacional somente a nos torcedores. Diretores estão pouco se lixando, e nós, sofremos até sangrar. Triste realidade. Grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: