Palmeiras 2 x 1 Fiorentina – Copa Euroamericana 2014

O Palmeiras venceu a Fiorentina por 2×1 na noite desta quarta-feira, pela Copa Euroamericana, partida que valeu a taça Julinho Botelho, atleta que vestiu a camisa de ambos os times.

O jogo foi marcado por várias novidades.

Logo de cara, a estreia do bom meia argentino Augustin Allione, que enquanto esteve em campo deu outra cara pro meio de campo que era composto também por Josimar, Wesley e Mendieta. Com ele em campo o Palmeiras teve uma boa postura ofensiva, mas com a sua saída, o Palmeiras morreu do meio pra frente. Apesar de não ter participado de nenhum dos gols, já foi possível ver muito mais bola no meio do que no domingo passado, por exemplo, em que o time não conseguia trocar 03 passes na sequência. Ponto pra diretoria, tem tudo pra ser a segunda contratação acertada, de trinta e poucas. Mas sem euforia, afinal, era um jogo amistoso.

A partida serviu também pra ver mais uma boa partida do lateral esquerdo Victor Luis, que fazendo a terceira atuação como titular da lateral esquerda, mostrou mais uma vez bom futebol, e ainda acertou um bom chute de fora da área pra abrir o placar do jogo. De contrato novo, assim como Renato, os moleques vem tendo mais chance com Gareca, e amém, tem correspondido. Ponto pro treinador.

E, acreditem, o jogo de hoje teve a estreia de Victorino, jogador contratado em janeiro e que, R$ 800 mil reais a menos nos cofres do clube, fez hoje sua primeira partida com a camisa do Palmeiras. – Bobagem, irão dizer, ele tem estrela, primeira partida pelo Palmeiras e já é campeão. Pois é… Piadas de mau gosto à parte, sempre foi um bom atleta, apesar dos mais de 700 dias sem entrar em campo. A dúvida é se, vindo ele a ganhar ritmo de jogo, teremos condições de armar uma zaga com 02 zagueiros com mais de 30 anos… Será,, quando muito, o primeiro reserva. Bem caro, por sinal… Ponto negativo pra diretoria.

Teve, ainda, a estreia da bela camisa azul do Centenário (a sexta ou sétima, sei la eu), e a ridícula, horrível, medonha, inexplicável, camisa de goleiro, numa versão cabocha (abóbora japonesa) que, se ao menos tivesse sido intransponível, poderiam dizer que de tão feia assusta os atacantes adversários, mas como já levou bola na rede num amistoso, nem pra isso serviu. Ponto negativo pra Adidas, e muito mais negativo ainda pra quem aprovou essa bizarrice. Só não me digam que foi a diretoria de Marketing…

Infelizmente, o jogo não serviu pros pontos mais importante: os 03 na tabela do Brasileirão. Isso, só domingo, contra o Bahia, de novo no Pacaembu. Jogo pra matar ou matar. Pra cima, Palmeiras!

OS GOLS:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 1 FIORENTINA-ITA

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/ hora: 30/07/2014
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público/renda:
 20.285/R$ 921.182,50

GOLS: Victor Luis (13’/1ºT), Leandro (35’/1ºT), Rossi (27’/2ºT).

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington (Victorino, 29’/2°T), Marcelo Oliveira e Victor Luis; Wesley (Mazinho, 25’/2°T), Josimar, Mendieta (Bernardo, 12’/2°T) e Allione (Léo Cunha, 12’/2°T); Leandro e Érik (Patrick Vieira, 8’/2°T). Técnico: Ricardo Gareca.

FIORENTINA: Neto, Tomovic, Hegazi, Savic; Pasqual, Bakic (Piccini, 27’/2°T), Lazzari (Vargas, 8’/2°T), Matías Fernandez (Vecino Falero, intervalo), Ilicici (Rossi, 18’/2°T); Babacar e Joaquim (Pizarro, 8’/2°T). Técnico: Vincenzo Montella.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 31/07/2014, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rogerinho Fumo

    Alho e óleo foi bem. Se o Valpinga não fosse o vagabundo de sempre, fariam o melhor meio de campo do País.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: