Avai 0x2 Palmeiras – Copa BR 14

Enfim, a primeira vitória de Ricardo Gareca no comando do Palmeiras. Mesmo com todos os defeitos, mesmo com o time misto, mesmo com vários jogadores que não tem qualquer condição de vestir a camisa do Palmeiras, a vitória veio. É verdade que o adversário modesto contribuiu, mas isso não importa pro merecido resultado.

A evolução do Palmeiras no segundo tempo, em comparação com o primeiro, deste e do jogo anterior, parece indicar que temos um treinador que sabe ganhar jogo no intervalo, mesmo sem mexer no time logo na volta do jogo. Um cara que entende do riscado. O mesmo time que matou o palmeirense dos nervos no primeiro tempo foi o que, no segundo, começou a apresentar um futebol mais condizente com o que esperamos, considerados, é claro, os evidentes limites técnicos dos jogadores que hoje foram pra campo.

04 jogadores da base em campo (Fabio, Wellington, Victor Luiz e Gabriel Dias) também é sinal de novos tempos no Palestra , algo que há muito tempo não se via. Nenhum deles foi mal, e isso vem em benefício do time. Investir na base depende, necessariamente, dos jogadores terem chance no time principal, coisa que acontecia muito pouco com os treinadores anteriores.

Mas, otimismo a parte, sabemos que só isso não é o bastante. Ainda falta muito pra termos uma equipe competitiva, ainda virão muitos tropeços, como os dois da semana passada, mas, vindo os reforços que tanto precisamos, estaremos no caminho certo.

Quem diria que algum dia ganharíamos um jogo (oficial) com dois gols do Felipe Menezes? Pois esse dia chegou. Muito antes de olhar o nome que está nas costas, temos que ver como o cara defende o escudo que leva no peito. Hoje, depois de um primeiro tempo de entristecer (e depois de muitas e muitas partidas lastimáveis), o camisa 18 honrou o escudo. Que siga assim.

Mas que ninguém se iluda de achar que o Menezes é o novo Alex, pois que será um terrível pecado. Ele é o Menezes, e pra ganhar do Avaí, hoje, serviu. Pode ser uma boa opção de banco, mas nunca o camisa 10 do Palmeiras. Esse, ainda falta comprar. Assim como um 9, um lateral direito, um primeiro volante, etc.

E Domingo eh dia de fazer a Laje do entulhão tremer igual tremia quando ainda era um concreto de primeira linha no Palestra, lá pelos anos 90. Pra cima do Lixão, Palestra!  

OS GOLS:

A FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 23/7/2014 
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Marrone, Marquinhos (Avaí); Josimar, Wesley, Mouche, Victor Luis (Palmeiras)
Público/renda: 8.512 presentes/R$ 147.440,00

GOLS: Felipe Menezes, aos 17 e 25 do 2º tempo.

AVAÍ: Vagner; Marrone, Pablo, Bruno Maia e Eltinho (Revson 28’/1º T) ; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel 37’/2ºT), Marquinhos; Paulo Sergio (Roberto 10’/2º T) e Anderson Lopes. Técnico: Geninho.

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e William Matheus; Josimar (Gabriel Dias 35’/2º T), Wesley, Felipe Menezes (Mazinho 31’/2º T) ; Leandro (Bruno César 15’/2º T), Mouche e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 23/07/2014, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Diferença na cor

    A Adidas lança trocentas mil camisas do Palmeira, será que não consegue fazer uma camisa em que o tom do verde seja igual ao verde dos calções e meias?
    Ontem parecia time de varzea.

  2. Rogerinho Fumo

    Enquanto Wesley e leandro não esquentarem o banco, minhas unhas não crescerão é meu estômago viverá de malox e ranitidina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: