Pensar GRANDE

Salve meus amigos, saludos Hermanos.

Depois de uma pausa necessária, volto aqui para escrever sobre o nosso amado Palmeiras!

Pelo que me consta, a Dilma continua no poder, a Globo manipulando as coisas do Brasil e o Palmeiras sem Patrocínio Master. Triste constatação com um time que está para completar 100 anos e prestes a inaugurar uma Arena, que até mesmo os rivais, estão elogiando pelas mídias sociais. A questão crucial é: Como não conseguimos amarrar o evento de 100 anos, uma arena multi uso e a possibilidade de ações cruzadas de Marketing? Mistério…

Não acredito que seja por falta de vontade, muito menos de capacidade de Gestão de Marketing, todavia isso faz uma falta tremenda no nosso orçamento, bem ou mal, seriam R$2 Milhões de Reais por mês, que ajudariam tremendamente o fluxo de caixa, além disso, bons times atraem mais sócios Avanti e maior exposição de marca. Será que estamos concentrando nossos esforços de obtenção de patrocínio apenas em Grandes Corporações e deixando de lado empresas que queiram crescer no País?

Ouvi até de uma fonte confiável que essa gestão não tem se esforçado nessa questão para que fiquemos – cada vez mais- reféns do dinheiro do Presidente. Sinceramente, não acredito. Em tempo, tomara que não esteja errado.

Outra questão que tem nos incomodado – e muito- é o elenco que ainda temos, num nível de intermediária prá baixo e pior, com jogadores que nem condições de jogo tem, vide o caso de Vitorino. Não seria uma contradição tremenda, afinal estamos com a grana curta e gastando com jogadores que nada trazem de retorno…

O jogo que quinta feira com os Lambaris ficou marcado pela falta de capacidade ofensiva do time, com poucas opções para o novo técnico (eu boto fé no trabalho do Odair José) que no segundo teve que colocar 02 garotos numa fogueira tremenda, pelo menos pudemos ver um Erik muito mais presente que o mistério chamado Leandro. Será que uma psicóloga, pai de santo, macumbeiro dariam jeito nesse promissor talento? Sei lá…

E sobre pensar GRANDE? Há uma frase de Buda que exprime exatamente o que vem acontecendo com nosso amado alviverde:

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Em suma, se pensarmos em ficar contando moedas e analisando apenas custos e despesas, seremos eternos controladores financeiros, por outro lado, se pensarmos em investir, crescer, conquistar, seremos gestores de uma grande marca, simples assim. Do que adianta ter história, torcida gigante e apaixonada se não há reciprocidade? Do que adianta termos gestão profissional se não disputarmos títulos?

Afinal objetivos e metas são balizadores de qualquer negócio, entretanto a missão e valores são estados permanentes e a razão de existência. Será que a missão do Palmeiras não seria:

Alimentar a paixão de milhões de torcedores através de times competitivos e conquistas expressivas.

A partir disso, toda e qualquer ação contrária não seria um afronte a razão de ser e existir dessa paixão centenária?

Marcar negativamente a paixão dos torcedores apaixonadas não seria uma contradição tremenda?

Portanto, é hora de refletir e deixar de lado avarezas Mustafísticas e reconduzir o nosso amado Palmeiras ao lugar de destaque, que hoje vem sendo ocupado por equipes como Fluminense e Cruzeiro, que somados e elevados ao quadrado não chegam ao número de conquistas que temos e muito menos no número de seguidores apaixonados por esse Brasil afora.

PENSE GRANDE PALMEIRAS!

MARCELO NACLE

Publicado em 21/07/2014, em Marketing e Afins, por Marcelo Nacle e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rogerinho Fumo

    Parabéns Lulu…o caminho é esse, porém o PN teria que aceitar pelo menos 30% do que você escreveu, para que as idéias virassem realidade na cabra dele, para o nosso bem.
    Avanti Palestra
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: