A Copa Acabou, Grazie a Dio!

Fiz questão de não postar um grão de arroz sobre a Copa do Mundo.

Muito antes de querer criticar quem o fez, eu não quis perder meu tempo com uma seleção que, desde 1998, não me importo em acompanhar, e mesmo antes disso, nunca torci como torço para o Palmeiras.

Não serei hipócrita, assisti a quantos jogos pude, torci tanto pelo Brasil quanto pela Itália, mas nem mesmo depois dos 7×1 de ontem, perdi um minuto de sono como tantas vezes ocorreram depois de fracassos monstruosos do Palmeiras, como os 6×0 em Curitiba, os 6×2 em Mirassol, dentre tantos outros que não precisam ser lembrados aqui.

E se tivesse sido campeão, tanto a Italia como o Brasil, também não seria uma satisfação nem próxima do que é comemorar um gol do Palmeiras num derby, um título tão simples quanto um Rio São Paulo. Nunca será igual.

Também não postei nada sobre a Copa aqui porque jamais me prestaria a manter um blog pra falar de seleção brasileira nem mesmo a cada quatro anos, e especialmente pela gestão CBF/Globo tão inimiga do Palmeiras nos últimos anos.

Vou assistir ao jogo de hoje, verei os dois jogos do final de semana, e darei um tchau e  bença quando, lá pelas oito da noite do dia 13, estiver tudo terminado.

Naquele momento do apito final da Copa, tudo voltará ao normal: quem só veste a camisa de time (ou da seleção) a cada 4 anos, que paga de 200 a sei lá quantos mil reais pra ver um jogo de futebol, seguirá acreditando que é só um esporte, que futebol é lazer e tals.

E nós, que estamos no estádio toda quarta e domingo, chuva ou sol, dentro ou fora de casa, onde e contra quem o Palmeiras jogar, teremos finalmente nossas vidas de volta.

Porque, convenhamos, o que há pra se gostar de um evento que, assim como o Natal e o Ano Novo, só serve pra nos afastar do Palestra? Tá. A copa é legal e blábláblá, mas 40 e poucos dias sem encostar a cara no alambrado pra ver o Palmeiras é insuportável.

Por isso, Ciao Copa, benvenuti Gareca, Tobio e Mouche, e que venham os lambaris.

AVANTI PALESTRA!  

Publicado em 09/07/2014, em Visão da Arquibancada e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rogerinho Fumo

    Perfeito Maluco….volta Palmeiras per amore 👊🐷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: