Chapecoense 2×0 Palmeiras – BR14

Vão dizer que eu tenho dedo podre. Escrevi no fim do post da vitória contra o Figueirense que todo cuidado contra o Chapecoense seria pouco. E, pra minha tristeza, eu tinha razão.

Quem quiser por a culpa em mim e dizer que eu ziquei, legal, mas vale a pena olhar pro elenco antes e ver se é correto mesmo atribuir uma derrota como a de hoje à sorte ou ao azar.

Esse time do Palmeiras que tem ido a campo nos últimos jogos é de dar vergonha na torcida. Wendel, Marcelo Oliveira, Renato, Wesley sem tesão nenhum, Mentireta, qualquer um dos dois laterais esquerdos que o Palmeiras tem, enfim, esse apanhado de jogadores horríveis que temos que aturar toda santa partida é de foder…

E o pior é que muita gente tava fazendo continha, olhando pra tabela, vi até falarem que era “só” o Cruzeiro perder e a gente “ganhar de 6”, que seríamos lideres. Como sonha alto o palmeirense, esse bicho engraçado e bem singular na arte de torcer.

A verdade cruel é que o Palmeiras que tomou um baile de bola do Chapecoense é o mesmo que levou 4 do Flamengo, que perdeu em casa pro Tapetense, que tomou virada do Sampaio Correa, e que conseguiu vitórias com um péssimo futebol contra o mesmo Sampaio Correa,  Criciuma, Goias, Vitória e Figueirense, times muito fracos. Ainda temos Gremio, Cruzeiro, Inter, Galo e três clássicos pela frente.

Por isso, nossa meta, com o time que aí está, não pode ser outra que não somar mais 34 pontos pra respirarmos aliviados. Caso venham jogadores decentes, pelo menos meio time pra ser titular, aí podemos até sonhar com alguma coisa diferente. Por ora, conseguirmos nos manter no primeiro quarto da tabela, mesmo jogando contra vários bagres, é uma proeza.

Sobre as atuações, Fabio merece um busto por nos livrar de mais um vexame, Wesley e Mentireta seguem mostrando que não dá pra contar com eles, e os que vieram do banco entraram na maior roubada, mal da pra avaliar. Mas o Bernardo, até aqui, dois jogos, mostrou nada…

Seguimos pra Prudente pra encarar o Botafogo e, jogo em casa, vitória é obrigação.

AVANTI PALESTRA!     

Publicado em 25/05/2014, em Geral e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. A Chapecoense, na teoria, era um adversário mais fácil. Agora temos pedreiras como Grêmio, Cruzeiro, Inter, CAM, puts só barra pro Verdão. Não é sendo pessimista, mas quanto mais rápido fizermos mais 34 pontos, melhor. 2ª divisão pela 3ª vez é demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: