Sampaio Corrêa 2×1 Palmeiras – Copa BR14

Que mais essa derrota vergonhosa tenha servido para que nesta quinta-feira tenhamos notícia da demissão de Gilson Kleina.

Todos nós sabemos que isso não irá mudar em nada a situação do Palmeiras, dado o material humano medíocre que o time tem à disposição.

Mas vamos aos fatos, e vejam se o cara não está com a faca da degola no pescoço…

No jogo desta quarta ele mandou pra campo nada menos que CINCO volantes – seis se, como eu, considerarmos que o Mendieta é muito mais volante do que meia: 1 na lateral direita, outro na zaga, e 03 (ou 4) no meio de campo. O resultado que se viu foi um Palmeiras sem nenhuma criação, com os zagueiros bicando tudo pra frente e os atacantes sem receber uma bola decente pra mandar a gol.

Postura covarde de quem já está com o cu na mão de perder o emprego, especialmente se levarmos em conta que o adversário de hoje é o nono colocado da Série B.

Daí, pro segundo tempo, sai um volante, entra um atacante e o meio de campo continua entregue ao Deus dará… Vejam o segundo gol do Sampaio Corrêa o buraco no meio de campo do Palmeiras… Não é possível que ninguém vê isso? E o Marquinhos Gabriel, não joga nunca?

Nessas condições, não há como admitir a permanência do treinador. O único ponto que ele tinha a seu favor no início do ano, de que os jogadores o apoiavam, já foi pro saco, os lixos, digo, os atletas já não correm mais por Gilson Kleina e ele já não pensa mais sem a isenção do medo de perder o emprego. Três derrotas seguidas não deixam quaisquer dúvidas…

Ele já caiu, já perdeu o comando do time, só falta a diretoria oficializar. E aí que bate a maior vergonha, porque parece que não demitem porque não têm dinheiro pra pagar a multa rescisória. A que ponto chegamos…

Mas, a essa altura, simplesmente demitir o treinador não vai mudar muita coisa em termos de agonia pro torcedor palmeirense. Um time que não tem patrocínio há mais de ano, que não tem nenhum lateral direito, não tem um zagueiro, não tem um primeiro volante, e não tem um centroavante titular, vai chegar aonde? Olhem o time que foi a campo, olhem o time que terminou jogando, e digam, honestamente, o que podemos esperar, senão sofrer o ano inteiro pra não terminarmos o Centenário rebaixados pela terceira vez, a segunda em três temporadas? Nem Rinus Michels salvaria…

Se o Palmeiras não investir em capacitar urgentemente a equipe, teremos desgraça à vista, pouco importando o treinador que esteja no comando. Gilson Kleina aceitou, aliás, trabalhar em condições inaceitáveis de trabalho (talvez até pra não deixar passar a oportunidade que dificilmente terá novamente na carreira), com um elenco fraquíssimo, e perdendo os poucos valores que o time ainda tinha por inabilidade total da diretoria, circunstâncias como estas que, por muito menos, já fizeram o Profexô pular do barco no início de 2002…

A verdade é que se o Kleina sair, é porque não conseguiu ser o mágico que todos gostariam, de transformar tanto cara grosso num time de futebol competitivo, isso sem isentá-lo, é claro, das próprias limitações pessoais, que certamente passariam desapercebidas tivesse o Palmeiras uma equipe de futebol decente e à altura da camisa.

E quando eu digo capacitar o elenco, obviamente não é trazer jogadores bichados, encostados em outros times ou afastados por indisciplina e falta de compromisso. Sim, estou falando do Bernardo antes mesmo dele chegar, como deveria ter feito com a vinda do França, mas este ninguém conhecia, embora pudéssemos desconfiar que não era lá grande coisa… Que queime minha língua, mas a tendência é que será mais um pra queimar a paciência do torcedor…

E não há nada mais a ser dito sobre o jogo, sobre a derrota, sobre os “jogadores”, senão que, como bem definiu o Barneschi, o Palmeiras está à deriva

Nos vemos sábado, e agora também na terça, lá no Municipal. Haja o que “hajar”… 

AGONIZA PALESTRA!

Publicado em 08/05/2014, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Rogerinho Fumo

    Ainda bem que copa do Brasil não tem série B. Aonde vamos parar meu DEUS.

  2. Peter Erick de Oliveira

    Tri rebaixado? O que podemos esperar? O que iria ser melhor de princípio? Contratar ou demitir o Kleina? Primeiro contrata ou primeiro tira o técnico? Veja a que ponto chegamos.
    O Maluco pelo Palmeiras só tá citando a triste realidade do Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: