Palmeiras demite técnico Gilson Kleina

Realmente, não tinha mais jeito do Kleina continuar.

A gota d’água foi até menos a derrota vexatória pro Sampaio ontem a terceira seguida, a segunda consecutiva de virada, mas sim a forma excessivamente cautelosa como o treinador mandou o time pra campo, infestado de volantes. Um time da grandeza do Palmeiras não pode NUNCA, entrar com 05 volantes em campo contra um time do porte do Sampaio Corrêa.

Ficou claro que o excesso de defensividade na armação do time pelo Kleina era muito mais pra evitar o pior – a sua demissão – do que pra impedir o revés contra o Sampaio, que pra quem viu o jogo mereceu mesmo ganhar e, não foi de muito graças à boa atuação do goleiro Fábio. E todo palmeirense tá cansado de saber que quando o Palmeiras joga pra não perder, perde.

A grande verdade, como eu disse no post de ontem, é que o Kleina, por mais fraco que seja, nunca teve condições de trabalho à altura do cargo de treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras. Entrou com o time com um pé na Série B e viu, seguidas vezes, seus titulares e os melhores jogadores do elenco deixarem o time por uma única razão: falta de dinheiro. Viu o Palmeiras em véspera de Centenário, abrir mão da Libertadores e Copa do Brasil pra montar um time recheado do restolho dos rivais, priorizando, acreditem, a Série B.

Convenhamos, Gilson Kleina nunca foi treinador da S. E. Palmeiras, do alviverde imponente que todos nós conhecemos, mas sim de um rascunho adoentado e diminuto do maior gigante do futebol nacional.  

E o pior é que a falta de dinheiro, tenham certeza, não vai se resolver com a simples troca do treinador. Se o Palmeiras não fechar um patrocínio com urgência e montar um time no mínimo razoável, ainda tão cedo quanto na 3ª Rodada do Brasileirão, podemos esperar o pior, mais uma vez, com o requinte de crueldade de podermos terminar como o pior ano do Centenário entre todos os grandes clubes do Brasil.

Não é hora de especulações sobre quem assume a bucha, mesmo porque, mantidas essas condições, nem o Guardiola ou o Mourinho resolvem. Vamos aguardar a coletiva das 17:00hs. Mas como eu disse, muito mais importante do que contratar um novo treinador, é obter receitas imediatas para os cofres palestrinos e montar um elenco no mínimo razoável com urgência.

No fim das contas, há pouco mais de 30 dias do início da Copa do Mundo, o palmeirense deve olhar para os Céus e agradecer pela paralisação de mais de um mês, será a última chance de por ordem na casa daqui pro fim do ano, colher de chá esta que não tivemos em 2012. Chance, aliás e por outro lado, que não será só do Palmeiras, mas de todos os concorrentes para a zona da desgraça.

SAN GENNARO, OLHAI POR NÓS!

REAGE PALESTRA!

Publicado em 08/05/2014, em Visão da Arquibancada e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O Time é fraco sim, mas é menos pior do que o q caiu em 2012…… Não adianta falar que a culpa é SÓ da diretoria, o treinador escala mal! Time cheio de buracos…. n é compactado…. n tem padrão tático…. pode ser os maiores perebas do mundo, mas não se observa que é um time bem treinado.

  2. O elenco não eh ótimo, mas as péssimas escalações do Kleina fizeram parecer muito pior do que eh. Fosse o Diogo titular há tempos, por exemplo, ele teria sido muito mais útil que o Leandro em várias oportunidades e não teriamos a torcida por aí chorando as pitangas por tantas derrotas. E aliás, o Kleina escala errado e não trabalha com o melhor do material humano que tem em mãos desde a série b. Aquele elenco sim, era horrivel, e mesmo assim, Kleina deixava os menos piores no banco e levava a campo o lixo dos lixos. Então sim, a saída do Kleina eh um verdadeiro alívio e umalufada de ar fresco que a equipe tava precisando. Até o “pofexo”, comparado com o Kleina, dá sensação de alívio. E essa derrota ontem foi boa. Vamos tirar o Sampaio Correa facilmente em SP, e de quebra, noslivramos do Kleinao…

  3. Rogerinho Fumo

    Em 2002 também tivemos Copa e paramos. Será que a lição servirá?
    Oremos 🙏🙏🙏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: