Não Tem a Menor Graça

Não concordo com os muitos palmeirenses felizes com a derrota do Santos e o título do Ituano.

Primeiro de tudo, porque este foi um dos títulos mais fáceis de todos os tempos que o Palmeiras deixou escapar. Se o Palmeiras tivesse tido um pouquinho de competência, principalmente de seu treinador, hoje estaríamos todos gritando É Campeão!, fazendo a festa pelas ruas da cidade.

Os mais incautos vão dizer – perdemos pro campeão! Errado, perdemos pra nós mesmos. Perdemos pra nossa própria incompetência. Como acontece no mais das vezes.

O Ituano que venceu o Palmeiras não foi nem sombra do time que venceu o Santos semana passada e perdeu hoje. Chutou 03 bolas no gol do Palmeiras e bastou pra acabar com nossa chance de campeonato. Aquele jogo, se o Palmeiras jogasse 100 vezes, sem o Kleina e o Bruno, ganhava as 100.

Depois, não faz o menor sentido comemorar derrota do Santos. O Santos nunca foi rival do Palmeiras, que graça tem rir da derrota do Santos? E mais, esqueceram de todas as vezes que o Palmeiras parou nos pés de um time pequeno? Tão rindo porque sabem o quanto é ruim, é isso?

E, por último, e o pior de tudo, rir da desgraça alheia tem se tornado praticamente a única diversão de parte da torcida palmeirense. Queremos mesmo ser esse tipo de torcedor que só sabe gozar com o pau dos outros? Que não tem motivos pra comemorar os trunfos do próprio time e se rende ao pseudo prazer de ver o torcedor do rival provar um pouco do desgosto que tem sido ver o Palmeiras sucumbir campeonato atrás de campeonato?

Eu não quero. Quero gritar é campeão. Quero ver o Palmeiras calar a boca de todos, a minha inclusive, e poder rir dos outros porque vencemos, e não porque os outros perderam. Quero ver o Palmeiras com patrocínio na camisa, disputando grandes contratações, e não penando pra manter o elenco, perdendo jogador pro mercado, com zagueiro jogando na lateral direita, sem centroavante reserva. Quero ver o Palmeiras disputando título como favorito, etc.

Enquanto esse dia não chega de novo, vou continuar achando tudo isso sem graça nenhuma…

Escrevi antes no twitter que quem tava rindo do Santos não merecia ser palmeirense. Besteira minha. Cada um faz como quer. Mas vale a reflexão: rir do Santos aliviou o desgosto de deixar passar o título mais fácil dos últimos 5 Paulistões? 

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 13/04/2014, em Geral, Visão da Arquibancada e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Maluco, sabe o que mais pega nessa questão toda? Ver o Flamerda ganhando (roubado) com o gol do Massaraújo e ver o Cristian mendigo/ Marcinho Pebolim gritando é Campeão no Pacaembu…Já fazendo uma propaganda da coluna desse final de semana (Brasilierão 2014) irei abordar sobre o assunto de MKT Estratégico (em 07 capítulos) e o de abertura abordará um dos tópicos mais importantes , a formação do Plantel com base na competição e nos concorrentes. Abs e Parabéns pela análise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: