Tem Jogo! Palmeiras x Lusa – Paulistão14 R. 12

Bom dia palestrinos,

Semana de festa com o retorno da Escola de Samba Mancha Verde ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. E mesmo quem não gosta de Carnaval, ou samba, ou das torcidas organizadas, deveria estar em festa também, porque no ano que vem o enredo da escola já está definido: será o centenário do Palmeiras, pro mundo inteiro ver a história fantástica do glorioso alviverde imponente. Eu, com certeza, vou estar no Anhembi, na avenida, como estive nos últimos anos, como estive no último domingo e como estarei amanhã, pra comemorar o vice-campeonato do Acesso. Arrebenta minha escooola!

Feito o registro e passando a falar de Palmeiras, hoje recebemos a Lusa no Pacaembu, 19:30, jogando por uma vitória para confirmar a classificação antecipada para a próxima fase do Paulistâo. Na verdade, isso pouco importa, porque não basta se classificar, mas tem que brigar pra ser o primeiro e manter a vantagem do mando de campo até o fim do torneio. Decidindo em casa, aí é com a gente no concreto e ninguém segura!

A Portuguesa, apesar de ameaçada de rebaixamento, vem em ascensão sob o comando do nosso ex-zagueiro Argel Fucks (ainda me pergunto porque ele não usava o sobrenome quando era zagueiro, seria uma combinação perfeita com o futebol parrudo ahahah), são 4 vitórias e 1 empate nos últimos seis jogos.

O Palmeiras segue com Marcelo Oliveira improvisado na zaga diante da ausência de Wellington. Na minha opinião, esse improviso é arriscado, não funcionou contra o Botafogo e nos custou a invencibilidade. O melhor seria irmos de Tiago Alves, com Marcelo Oliveira ou Eguren na frente da zaga. Pelo menos, do meio pra frente, Kleina parece ter entendido que não pode jogar com dois volantes de contenção, e deve mandar a campo Eguren, Wesley, Mendieta e Patrik Vieira, com Alan Kardec e Vinicius no ataque. Valdívia, que jogou 15 minutos ontem pelo Chile, e Leandro, Diogo e Marquinhos Gabriel, machucados, não estão à disposição.

Poderia até ser a primeira chance do Bruno Cesar como titular, mas diante do vacilo contra o Botafogo, que interrompeu a necessária sequencia de jogos, concordo que ele fique como opção para o segundo tempo, desde que não entre pilhado e numa roubada, já vimos no que deu lá em Ribeirão.

O apito fica por conta de Vinicius Furlan, e bandeiras nas mãos de Carlos Augusto Nogueira Junior e Leonardo Schiavo Pedalini, além dos dois figurantes na linha de fundo, cuja função será a de NÃO marcar penaltis para o Palmeiras, como de costume.

O adversário não é fácil, e será mais um teste pra avaliar a força do elenco. Triste mesmo será ver os menos de 10.000 presentes no jogo de hoje, o que tem sido a tônica das últimas bilheterias do Palmeiras em casa no meio de semana, conforme já comentamos aqui. Mesmo que passe dos 10.000, dificilmente passará dos 13 mil. Enfim, tomara que eu esteja errado, quero mais é ver o estádio abarrotado…

Palpíte do Maluco, finalmente de volta, é de 2×0, gols de Alan Kardec, sempre ele, e Lucio.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 06/03/2014, em Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: