A Liderança Palestrina na Média de Público no Paulistão14

Há alguns dias, a ESPN publicou uma matéria (leia aqui) sobre a liderança do Palmeiras na média de público no início do campeonato.

Então, no início de fevereiro, depois de 05 jogos, o Palmeiras tinha uma média de 15.214 pessoas por jogo. A matéria não fez diferenciação entre públicos em casa ou fora de casa.

Encerrados os jogos do mês de fevereiro, o UOL publicou hoje (leia aqui), as novas médias de público do Paulistão.

10 rodadas já foram disputadas e o Palmeiras segue sendo o primeiro do Ranking, com 13.425 pessoas por jogo.

Mas o curioso é que essa liderança foi construída até aqui pelos públicos fora de casa, onde o Palmeiras lidera com média de 13.927 pagantes por jogo como visitante, bem acima dos rivais (lembrando que um desses público foi o clássico com os Gambás).

Já no quesito mandante, o Palmeiras é segundo colocado, com 12.923 pagantes em média, estando atrás dos Lixos que lideram com 13.600 gambás por jogo.

Acrescente-se ao debate, ainda, que dos jogos como mandante, tirando o jogo com os bambis, nenhum outro teve público maior do que 13 mil:

– Palmeiras x Linense (fim de semana): 10.717 pagantes;

– Palmeiras x Penapolense (dia de semana): 11.232 pagantes;

– Palmeiras x Bambis (fim de semana): 23.694 pagantes;

– Palmeiras x Audax (fim de semana): 12.551 pagantes;

-Palmeiras x Ituano (dia de semana): 6.420 pagantes; e

– Palmeiras x São Bernardo (dia de semana): 6.742 pagantes.

Ou seja, a liderança de público até o momento vem sendo impulsionada pelos públicos em que não é o Palmeiras quem define o valor do ingresso, mas sim o time visitante.

E como disse no post de ontem, o baixo público do Palmeiras em jogos em casa, principalmente nos jogos do meio de semana, ocorre por conta do ingresso a R$ 60,00 que, mesmo para o torcedor AVANTI do plano de entrada ainda custa o mesmo valor, por exemplo, que o preço cheio do ingresso que os Gambás cobram para as arquibancadas.

Por isso, caso a diretoria do Palmeiras queira ter o estádio sempre cheio, com pelo menos 10.000 pessoas por partida, precisa começar a pensar em  promover uma diferenciação de valores nesses jogos de meio de semana e contra times sem muita expressão, senão, vamos continuar na casa dos 6 mil pagantes nesses jogos, um público inaceitável prum clube que, no ano do seu centenário, tem quase 40 mil sócios torcedores cadastrados com benefícios e descontos na compra dos ingressos.

Outra ideia seria fazer um pacote de jogos com preço diferenciado, por exemplo, o sócio Avanti que reservar os jogos contra Portuguesa e Ponte Preta juntos, ganha mais desconto de quem comprar cada um dos jogos avulsos. Ou então quem não é AVANTI e se associar até o dia do jogo da Lusa, ganha o ingresso pro jogo com a Ponte, uma forma de buscar alavancar o programa de sócio torcedor e ao mesmo tempo garantir mais público nos jogos seguintes.

Enfim, ideias como essas ora sugeridas precisam ser testadas e colocadas em prática, o que não pode acontecer mais é vermos o Pacaembu a cada nova rodada de meio de semana com os mesmos 6, 7 mil de sempre, quando deveríamos ter casa cheia todo santo jogo! É ano do Centenário, CAZZO!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 28/02/2014, em Visão da Arquibancada e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Moro no NE e decidi iniciar minha associação e aproveitar minha passagem de três semanas por Sampa. Me associei ao Avanti. Menos de vinte dias depois vou cancelar. Me senti enganado e só não aciono na justiça por que me recuso a prejudicar meu Verdão… já tem muita gente fazendo isso… mas não posso continuar a pagar e me sentir lesado… uma pena o desrespeito conosco, os torcedores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: