É a Festa do Volante!

Muito me custa a entender o que fará o time do Palmeiras com TANTOS e TANTOS volantes no time.

Parece que nunca é demais e que sempre cabe mais um desse tipo de jogador, cuja característica principal é não ser nem zagueiro, nem meia, nem atacante. Por isso mesmo, não raras vezes esses “versáteis” atletas viram laterais, zagueiros e se deixarem, até no gol pegam.

Ok, nada contra os volantes. Tivemos verdadeiros ídolos na posição, como Cesar Sampaio, o monstro de Palestra Itália, pra citar um mais recente. E não são raros jogadores dessa posição que se destacam pela qualidade, como Hernanes, ex-Lazio e hoje na Inter e dizem que tem um carinha aí do Totteham que é bom também, mas eu nunca vi jogar…

Voltemos ao que interessa – o Palmeiras. O Verdão hoje conta com Wesley e Marcelo Oliveira, atuais titulares, Mendieta (sim ele é volante), Eguren e França, os reservas imediatos, e mais o Renato, promovido da base.

Eis que, em menos de uma semana, são contratados MAIS DOIS volantes, os ilustres desconhecidos Josimar e Bruninho, ex Inter e Lusa, respectivamente. O Josimar, na verdade, não é desconhecido do clube. Quem não lembra dele, reveja aqui. Já o Bruninho, muito prazer, meu jovem.

Mas  o que causa uma certa aflição é que um time que tem, atualmente, 08 (OITO) volantes, segue não tendo um reserva para o centro-avante Alan Kardec, segue jogando com um volante improvisado na lateral direita e sem um titular para a posição, segue sem repor o zagueiro titular que foi vendido há 15 dias atrás, enfim, segue com várias deficiências na formação do elenco que, pra uma temporada longa e principalmente pra um torneio de tiro longo como Brasileiro por pontos corridos, é indispensável sejam solucionadas, tanto pra quem quer brigar por título, como pra quem não quer correr o risco de – não vou nem falar o que.

Mas agora, se for volante, pode vir que tão contratando. Vai entender…

Que o futebol é uma ciência inexata, todo mundo sabe. Mas de duas uma, ou as pessoas que dirigem o futebol do Palmeiras são seres muito mais evoluídos e que conseguem enxergar situações na montagem do elenco que nós, homens médios, não conseguimos alcançar, como, por exemplo, o que fazer com praticamente um time inteiro de volantes no payroll do elenco profissional, ou então é loucura pura mesmo.

Porque, vamos combinar, quando é que o SEXTO reserva -ou o oitavo da fila – vai ter chance de jogar? Como o torcedor vai saber se o cara é bom, se serve ou não pro Palmeiras? Como um futuro investidor vai despertar interesse em contratar esse cara? Ou será que esse mar de volantes vai ser improvisado nas posições que o clube tem poucos jogadores, até voltarmos à era do Marco Aurélio com o seu 2-7-1 que nos custou de forma vexatória um campeonato da Copa Mercosul diante do Vasco em 2000?

Não me entendam mal, desejo que Josimar e Bruninho arrebentem com a camisa do Palmeiras, que a honrem e façam o torcedor ter orgulho toda vez que entrem em campo. Mas a ÚLTIMA COISA que o Palmeiras precisava agora era mais um volante, o que se dirá de DOIS…

Eu tô é preocupado em saber quem joga quando o Alan Kardec for chamado pra Seleção, como tá sendo cogitado por aí, quem joga na direita quando o Wendel estiver fora, quem vai ser a dupla de zaga titular ao lado do Lúcio, enfim, são perguntas básicas e para as quais ainda não há resposta no elenco atual, mas deveria, principalmente em se tratando do ano do centenário do clube.

Será que o Palmeiras, sempre se queixando de pouca receita pra contratar jogadores, não devia estar priorizando as posições carentes do elenco? Ou Josimar e Bruninho vão jogar de graça?

Isso dito, bem-vindos Bruninho e Josimar. Boa sorte, muito respeito com a camisa do Palestra e não se esqueçam de conferir a Cartilha do Maluco, as regras básicas do que o torcedor espera e não tolera dos atletas que tem a honra de vestir essa joia.

AVANTI PALESTRA!  

Publicado em 12/02/2014, em Visão da Arquibancada e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: