XV de Piracicaba 1×2 Palmeiras – Paulistão 2014

A sexta vitória seguida do Verdão foi, até agora, a mais difícil. O XV foi o time que mais ofereceu resistência e, se não fosse a atuação monstruosa do Prass, que fez pelo menos 07 defesas absurdas, os 03 pontos não teriam sido garantidos.

Sorte do Palmeiras – ou não – que o contrato dele não é por produtividade, porque hoje a conta ia ficar cara…

Kleina deu descanso pro Valdívia, e com isso Marquinhos Gabriel foi pro time titular. A impressão que deu no começo do jogo, é que ele e o Mazinho não estavam se entendo muito bem. Com isso, o XV conseguiu imprimir uma pressão bem forte no início do jogo, exigindo, com menos de 2 minutos, dois milagres do Prass.

Depois o Palmeiras equilibrou até chegar ao pênalti marcado no Mazinho, num lance até meio discutível, mas foda-se… Kardec bateu e guardou.

Pouco depois, o XV chegou ao empate, numa falha do Marcelo Oliveira e do Prass, acho que mais do volante do que do goleiro, porque era bola pra cortar no primeiro pau. Faz parte, mas também não faz. Tem que corrigir.

No segundo tempo, o Kleina só pra variar demorou pra cacete pra mexer. Tirou o morto do Leandro, que em 06 jogos fez um razoável e o resto bem meia boca, pra colocar o França e fechar mais o meio, mandando o Mazinho pra frente – eu achei uma bosta de alteração, mas no fim das contas deu certo – depois veio o Mendieta no lugar do Wesley.

Quando as coisas já caminhavam para ficar no empate, Kleina foi excluído pelo juiz, por reclamação – Eeeeee seu Girso, pra que isso? – e como o auxiliar técnico já tinha sido excluído no primeiro tempo, coube ao Bruno – o goleiro reserva – assumir o comando do time no banco de reservas.

Eu sempre falei que o Bruno, se fosse mesmo palmeirense, saía do time e ia pra bancada. Ele pode experimentar ser auxiliar técnico também.

Logo de cara, tirou o Mazinho (que só o Kleina não acha que é jogador de segundo tempo – o que até o teimoso do Felipão sabia) pra entrada do Diogo. No primeiro lance dele, tocou pro Marquinhos Gabriel, que limpou o zagueiro e deu pro Mendieta, que rolou a bola pro França VidaLoka, que fez jogada de craque: deitou o zagueiro e acertou o ângulo num chute-zamento digno de Ronaldinho Gaucho (exceto pelo distância) no Brasil x Inglaterra na Copa de 2002. Foi aos 39 minutos…

Dali pra frente foi só administrar o resultado e confirmar mais uma vitória.

Na sequência temos o Audax em casa no domingo  e depois vamos no outro final de semana no Pacaembu – na lilás – pra bater o último prego na tampa do caixão do Lixão! É dia 16!

LANCES:

em breve

A FICHA TÉCNICA:

XV DE PIRACICABA 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data/hora: 5/2/2014 – 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Renda/público: R$ 493.840,00/11.042 pagantes
Cartões amarelos: Danilinho e Macena (XVP); Juninho, Lúcio, Wellington e França (PAL)

GOLS: Alan Kardec (pênalti), 15’/1ºT (0-1); Jonathan Cafú, 33’/1ºT (1-1); França, 38’/2ºT (1-2)

XV DE PIRACICABA: Márcio; Paulo Henrique, Leonardo, Pitty e Aelson (Fabiano, 38’/2ºT); Adilson Goiano, Rodolfo, Danilo Sacramento (Pipico, 42’/2ºT) e Gilsinho (Danilinho, 29’/1ºT); Jonathan Cafú e Macena. Técnico: Edison Só.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley (Mendieta, 25’/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Mazinho (Diogo, 37’/2ºT), Leandro (França, 16’/2ºT) e A 

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 06/02/2014, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Na verdade quem mais acertou ontem foi o Prass e o Bruno, acredite se quiser.
    Mendieta entrou e deu o passe do gol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: