E Venderam de Novo o Capitão…

Dentre as INÚMERAS mentiras que os torcedores de gestor empurram goela abaixo dos palmeirenses mais influenciáveis, está a que o Palmeiras, apesar de não ter contratado nomes de expressão (me desculpem, Bruno Cesar, pra mim, não se qualifica como tal), tinha mantido a “espinha dorsal” com Prass, Henrique, Wesley e Valdívia e que, com isso, o time seria competitivo e brigaria por títulos no ano mais importante de sua história.

Pois bem, eis que o capitão do time, o chefe da zaga, o cara que que ia dar segurança com a aposta feita no Lúcio (que já não tem mais idade pra ser um zagueiro rápido), vai embora pra Itália.

E agora, o que vão falar? O de sempre, oras… que o Henrique é ruim de grupo, que é indisciplinado, que é baladeiro, que tava errando todos os jogos, que o salário dele era muito alto, que tava devendo pro empresário dele, que vão trazer o Bruno Uvini e bláblablá. Vão desqualificar o jogador, como sempre fazem, vão prometer jogador que não vai vir como fizeram quando venderam o capitão do ano passado – Barcos. Ou o Marcelo Moreno já foi apresentado?

Outros vão falar que o valor era irrecusável. É mesmo? 5 milhões de euros? Na verdade, são 4, porque 20% não são do Palmeiras. E com esses 4 milhões, vamos comprar quem? Ou vamos pagar dívidas, quitar empréstimos, comissões atrasadas e tal?

Porque são coisas distintas. Vender o capitão e usar o dinheiro pra trazer outro jogador que tem, no mínimo, potencial pra ser do mesmo nível ou melhor, ok. Agora, vender o capitão e usar o dinheiro pra deixar mais contas no azul, aí é de foder…

A zaga não era preocupação pro ano do centenário até hoje. Trouxeram o Lúcio, 35 anos, depois de uma temporada ridícula no São Paulo e sem jogar desde julho de 2013. Tudo bem, afinal, ele ia jogar do lado do Henrique. Trouxeram o Victorino, sem jogar desde novembro de 2012, 32 anos, mas tudo bem, ele ia jogar do lado do Henrique. E quando nenhum dos dois estivessem disponíveis – o que é bem provável por se tratarem de dois jogadores na casa dos 30 anos – tudo bem, tem o Tiago Alves, que ia jogar do lado do Henrique. Se precisar, improvisa o Marcelo Oliveira, do lado do Henrique. Tudo tranquilo, contanto que o Henrique estivesse em campo.

Agora, tira o Henrique. E o que sobrou? Lucio e Victorino? Lucio e Tiago Alves? Tiago Alves e Victorino? Lucio, Victorino e Marcelo Oliveira? E aí? Qual zaga titular dessas opções agrada? A mim, NE NHU MA.

Outra coisa interessante a ser analisada: o valor da multa rescisória do Henrique só seria 5 milhões de euros no fim deste ano, ou seja, no momento, a multa era maior do que o valor que o Napoli vai pagar. Se o Napoli tivesse depositado a multa, e o Henrique quisesse sair, o Palmeiras não teria o que fazer. Mas não foi esse o caso.

Só que no Palmeiras, ninguém é inegociável, aliás, muito pelo contrário, chegou, levou, não importa se o cara é imprescindível pro time, se é o capitão, o maior ídolo (me refiro ao Barcos), nada disso, vendemos o capitão e melhor jogador do ataque ano passado em fevereiro, esse ano foi embora o capitão e melhor defensor em janeiro.

Quem não quiser sair do Palmeiras, que não ponha no braço a tarjeta de capitão, porque daí é um passo pra porta da rua… Aliás, pensando bem, Juninho capitão JÁ!

Agora pergunta pro treinador como é que fica o planejamento pro ano do centenário, com o melhor zagueiro saindo fora com o campeonato Paulista em andamento?

Sério, é de dar desgosto ver o que fazem com o torcedor do Palmeiras. E ainda há quem defenda, que queira analisar as coisas com a razão e os caralho… Na boa, nem percam seu tempo comigo. Ninguem vai me convencer que a venda do melhor zagueiro do time foi bom negócio. Pro torcedor que quer ver o time campeão, foi UMA MERDA!!!!!!!!

A não ser que amanhã apresentem o Dedé ou o Rever, ai nesse caso eu mastigo a tela do computador pedacinho por pedacinho e carregarei uma foto do CEO e do presidente na carteira, como muitos aí já fazem.

Até lá, essa negociação só significa pra mim abandonar qualquer chance que esse time tinha de ganhar alguma coisa esse ano. E caso venham falar em dificuldade financeira do clube, já podem trazer resposta pronta pra seguinte pergunta: Cadê o patrocínio master, que desde maio até hoje podia ter rendido esses MESMOS € 4 MILHÕES PROS COFRES DO CLUBE?

Em tempo, acabo de ser lembrado no twitter pelo @JotaJr11, Gambazada tá vendendo o reserva Edenilson  por 6 milhões de Euros. Só pra constar…

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 29/01/2014, em Geral, Visão da Arquibancada e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Apenas mais uma cagada de Paulo Nobre!

  2. pára!!! achar q o henrique é inegociavel é maior babaquice que ja escutei. O cara é completamente substituível, diferente do mago. Qualquer Manoel, Gil, Cleber (ex ponte), Rever, rodrigo moledo, werley, doria, leonardo silva….isso sem contar mercados internacionais, como argentina, chile e etc…qualquer um substitui tecnicamente e na vontade… o problema é a moral e a identificacao que ele tinha…

  3. Naldo Ferreira

    Em apenas 3 jogos do Campeonato Paulista, ja se podia ter alguma esperança, acreditar que essa ano podiamos levar nem que fosse um Paulistinha, o que nao é nada em pleno ano de Centenário. mas agora aparece a notícia da venda dos 3 melhores jogadores do time, a do Henrique já confirmada ( nem vo entrar nos detalhes ridiculos da negociação ) e ja ha boatos de que os outros 2 grandes jogadores, Wesley e Valdivia tambem ja tao de saída, ai eu simplesmente, vejo uma temporada perdida, sem ao menos ter começado, algo que se tornou corriqueiro nos ultimos anos, mas que não poderia acontecer em pleno ano de Centenário, tudo isso por causa de uma política de contenção de gastos, mas que mesmo assim o Palmeiras terminou o ano de 2013 com Déficit enorme, necessita de dinheiro e não fecha um patrocínio Master ha mais de 9 meses, isso por que se trata do maior campeão nacional ( como se não tivesse tido nehuuma oferta de patrocínio ) e ainda tem gente a defender essa presidência e diretoria rídicula, que venha 2015 então.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: