Cruzamento de ações de Marketing, simples e que gera resultados.

Olá pessoal, nada na vida é fato isolado e as parcerias são o tempero do sucesso.  Tenho plena certeza que ninguém tenha dúvida nesse quesito, afinal temos diversos exemplos de ações de Marketing efetivas que se ampararam nos parceiros, sejam eles bancos, empresas diversas, ONG’s e até mesmo esferas do governo.

Há várias empresas interessadas nesses 18 milhões de torcedores esmeraldinos espalhados pelo País e mais do que isso, empresas que muitas vezes são elegíveis a utilizar recursos oriundos de Imposto de Renda e/ou ICMS e não o fazem, por pura ignorância. Prá piorar, na Sociedade Esportiva Palmeiras, os conselheiros (o que eles fazem mesmo?) trazem esses parceiros e inevitavelmente querem ganhar uma comissão na negociação, coisa do passado e quem perde com isso?

Dou um engradado de cerveja prá quem respondeu PALMEIRAS.

Recentemente foi lançado o filme de Santo Marcos nos cinemas, apenas uma sala exibiu o filme (Bourbon Pompéia, sessão das 18 horas) e era óbvio que não seria um sucesso de público, não havia parcerias…

Imaginem se assim fosse:  50% de desconto para os associados Avanti e quem fosse cliente Itaú também ganharia um copo de pipocas com recordação do filme (logo do banco, patrocinador do Marcos e do Avanti).  Só que nada disso foi feito!  A cereja no bolo seria o sorteio de 02 camisas do Marcão por sessão (aquela branca da Adidas). Atrairia público ou não? Claro que sim. Só que isso exige uma coisa fundamental que muitos dos gênios de Marketing não têm:  ATITUDE.

Essa preocupação excessiva com o patrocínio Master tem atrapalhado a efetividade das ações de Marketing, pois marca em evidência traz patrocínio e evidência se obtém com campanhas impactantes e parcerias.  Outra coisa, por um acaso foi aplicada alguma pesquisa com torcedores do Palmeiras sobre suas percepções, anseios e perspectivas? Em tempo, se aconteceu, não conheço um que tenha participado…

E o mundo digital? Bem, nesse quesito temos as mídias Palmeirenses que ajudam e muito,caso contrário estaríamos nos ostracismo total.  Nesse final de ano, várias ações em conjunto com empresas de varejo poderiam ter acontecido, exemplificando, quem for sócio Avanti tem 20% de desconto na compra de uma linha de produtos voltada para o centenário da SEP (eletrônicos, coolers, utensílios domésticos, entre outros). Até nesse momento de férias, o sócio Avanti  poderia usufruir das vantagens com hotéis e pousadas espalhadas pelo país, através de descontos, por exemplo.

E o público Infantil? Quem disse que não poderíamos ter criado um personagem infantil no centenário (Porquinho e Periquitinho) , com nomes alusivos a ídolos da nossa história e teriam até gibis (impressos e virtuais) , além do licenciamento com bichos de pelúcia e brinquedos. Quem não se lembra da feliz campanha dos Mamíferos da Parmalat e de seus resultados.

Ainda está a tempo e parafraseando um famoso locutor de Rádio e ilustre Palmeirense (Fiori Giglioti) : “O tempo passa…”

Menção de destaque: a molecada do SUB-20 está na final do torneio (21/12 as 19:30), após golear o Flamengo e despachar o Grêmio em casa. Parabéns rapazeada,que venha o Inter, vamo ganhar Porco!

Publicado em 21/12/2013, em Marketing e Afins, por Marcelo Nacle. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Rosário FIlho

    Houve, acho que em Novembro, uma pesquisa com os associados AVANTI da qual participei.Quanto às açõescadê nosso Marketing, este pessoal ou não tem capacidade, ou não tem interesse em trabalho. Eles, juntos com o Brunoro, deveriam ganhar por produtividade! Provavelmente morreriam de fome!!!

  2. Breno Henrique

    Ao que parece o PN não tem muito boa vontade em aceitar opiniões alheias e ideias de terceiros. Assim não teremos uma 2014 muito feliz…espero estar errado.

  3. Perfeito texto! O problema, e até o ESTRANHO, é que pq ninguém consegue chegar com essas ideias aos “ilustres” diretores????
    Se chegam, pq não vem a público dizer o pq não fazem?
    Coisas que só acontecem no Palmeiras

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