Isonomia

Vejam só como as coisas são:

A opinião do Procurador Geral do STJD para aplicar ao Fluminense a pena por escalação irregular de jogador em uma partida válida pelo campeonato Brasileiro de 2010, e que poderia ocasionar a perda do título pelo time das Laranjeiras (a partir de 1:00):

 

Vale o destaque:

Não acredito que haja condição moral, digamos assim, disciplinar até e condição técnica, na técnica do processo, na técnica jurídica com base na jurisprudência, mas moralidade, disciplinar e tudo de rediscutir um título que foi conquistado no campo de jogo da forma como foi e agora abrir um precedente para não só o Cruzeiro mas vários clubes rediscutir tudo isso, eu prefiro acreditar que a decisão pode ser em algum momento revista…” 

A opinião do mesmo Procurador Geral do STJD para aplicar à Portuguesa a pena por escalação irregular de jogador em uma partida válida pelo campeonato Brasileiro de 2013, e que pode ocasionar o rebaixamento da Portuguesa e, vejam só, o livramento do Fluminense da Série B:

Também vale o destaque:

Se o clube efetivamente não cumpre e os atletas não cumprem a punição, isso acaba sem dúvida nenhuma impactando na isonomia em relação a todos, isonomia é isso, tratamento igualitário entre aqueles que estão na mesma condição jurídica, então a lei é para todos.

Sei. Vamos ver como acabará essa história. Eu aliás, não tenho nenhuma dúvida, mas vou guardar minha humilde opinião pra depois…

Só digo uma coisa: É, Portuguesa…

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 13/12/2013, em Visão da Arquibancada e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É impressionante como esse circo aí não tem nem a mínima vergonha na cara… Decidem julgamentos sem coerência alguma. A Portuguesa tem a seu favor o Código Brasileiro de Desportos e vários julgamentos anteriores sobre o mesmo tema em que os times não foram punidos com perda de pontos, mas infelizmente vai ser sacrificada para salvar que o lixo do futebol carioca.

  2. Vergonha que não acaba. Viva a CBF e a Globosta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: