E queeeee Golllllllll!!!

Lá se vão 20 anos de uma das maiores obras primas que eu tive o prazer de presenciar na Gaiola das Lokas. Outra semelhante aconteceu em 2002, contra o mesmo adversário, no mesmo Panetone – mas não vem ao caso.

O Palmeiras enfrentava a bicharada pela semifinal do Brasileiro de 1993 e eu estava lá acompanhado do Laurão e do Rubão, na casa do inimigo.

Nada que eu escrevesse aqui iria fazer justiça ao que Cesar Sampaio, o Monstro de Palestra Italia, fez naquela tarde. Antes, vocês lembram, ele já tinha dado um corte seco seguido de um passe em profundidade pro Animal fazer o primeiro e carimbar o passaporte do Verdão pra final contra o Vitória (corrigido graças ao Caio Monaco que me lembrou que este foi o primeiro gol…).

Mas foi o gol antológico que se seguiu que nunca vai sair da memória daquele moleque de 15 anos, ainda muito juvenil na arte de frequentar estádios. Nada mais poderia superar aquela obra de arte, que começou bloqueando um chapéu do bambi Leonardo, seguido de uma arrancada de 40 metros, uma caneta  no zagueiro, um drible curto no goleiro e uma patada pro fundo das redes, daqueles gols que mereciam sair do estádio e pagar novo ingresso.

A narração, deixo por conta de Osmar Santos, um dos poucos com bagagem suficiente pra descrever o que se passou naquele lance:

 

Valeu,  Monstro, essa jamais vai sair da memória daquele moleque que encheu os olhos e rasgou a garganta de tanto comemorar.

Dá época que o Palmeiras era time que jogava naquela Bambineira como favorito. Outros tempos…

Avanti Palestra!

Publicado em 04/12/2013, em Visão da Arquibancada e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. dézão Palestra 1976

    Também estavam lá com idade parecida com a sua e a emoção a flor da pele.
    Inesquecível essa tarde.
    Valeu Sampaio, monstro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: