Palmeiras 3 x 0 BEC – BRB13

Eu tinha prometido que não ia escrever sobre o jogo que definiu o título da Série B. Já tinha passado da hora pra tratar desse amargo triunfo.

Quis a ironia do destino que 11 anos depois, o mesmo sofá que acomodou minhas lágrimas pela concretização do primeiro descenso do Palmeiras, servisse de apoio para assistir a modorrenta conquista da Série B, pela segunda vez.

Bateu uma indevida nostalgia. Lembrei da certeza que eu tinha, 1,1 década atrás, de que o Palmeiras jamais sucumbiria no Barradão pro insignificante Vitoria.

E hoje o sentimento é justamente o oposto: quer ver só que o Palmeiras vai perder justo pra todos os times do Z4 DA SÉRIE B??????? Pra todos os desconhecidos????

11 anos, prum time que é quase centenário – dos maiores vencedores desse país – pode não parecer, mais é tempo relevante demais pra somar apenas 2 títulos, sendo um deles sem qualquer relevância – senão de que já se iam 8 anos sem o Palmeiras ganhar porra nenhuma.

São tempo e vexames bastantes pra transformar uma das mais apaixonadas torcidas em com certeza a mais exigente e desconfiadas de todas.

Ainda era mil e novecentos a última vez que saímos na rua com o nariz apontando pro céu – com razão – porque o palmeirense, orgulhoso que é, sempre tá com o nariz em pé, mas nem sempre com o direito de assim o fazer. Nos últimos 13 anos, o nariz em pé do palmeirense foi 0% razão e 100% orgulho de ser palestra.

Quero voltar 20 anos atrás, quero acreditar que no ano que vem o Palmeiras voltará a ser o time pioneiro de sempre, o que o levou a ser o maior de todos no primeiro século de sua existência.

Mas ou eu sou muito ansioso, ou tudo indica que nada disso vai acontecer. Sei lá, já falei disso uma, duas, dez vezes, não vou falar mais uma, mas a perspectiva realmente não se mostra animadora.

Pra completar, não consigo definir se é uma benção ou uma maldição, o gol que sacramentou o título da Série B ter saído dos pés de um dos jogadores que mais representou essa fase ridícula que o Palmeiras vem enfrentando nos últimos anos, o atual titular da camisa 6, tão maltratada nesse nefasto período.

Torço pra que seja uma benção, que seja um sinal de que as coisas finalmente vão começar a funcionar, a ponto de até um pé torto como o Juninho ser capaz de fazer o gol que valeu um caneco, mesmo sendo um caneco tão bosta quanto o da Série B, mesmo sentindo vergonha pela primeira vez de ver o escudo do clube envolto na palavra “bi-campeão”…

Enfim, até que enfim, feliz 2014 palestrino, e que no ano que vem retomemos o posto que nos é de direito.

Tchau, agora é férias pra valer. Ou não…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 16/11/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Para de reclamar do Palmeiras,seu idiota!Ganhamos um título e voltamos pra serie A é isso que importa,próximo ano é próximo ano,e aliás se não esta bom vai lá e faz melhor!

    • Nossa pelo jeito vc deve ter ficado tão feliz com esse título, quanto a libertadores 1999. É uma pena que a torcida do Palmeiras se apequena a cada ano que passa, são IDIOTAS, que nem vc que merece ver somente título de serie b…. Parabéns!!!! Vou fazer a campanha pra mandar o troféu pra sua casa, pois nunca que eu quero ver essa merda!!!!! E a próxima vez que o Palmeiras estiver na merda pra cair, sai de casa e vah pro estádio!!!! Mesmo que for em araraquara!!!! Pois eh triste ver os mesmo 5000 IDIOTAS no estádio na hora que o time mais precisa!!!!

  2. Como palestrinos e insistentes que somos, temos a acreditar em dias melhores sempre, mas se as coisas não mudarem, e a tendência é essa, 2015 promete fortes emoções em Arapiraca, Juazeiro, etc….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: