Palmeiras 0x0 São Caetano – BRB13

Antes de falar sobre o jogo, fui até a página do Instituto Palestrino de Estatística, convencido de que encontraria – e encontrei – a lista de desserviço do Sr. Wilson Luis Seneme contra o Palmeiras. Em 31 jogos apitados por esse senhor, o Palmeiras não conseguiu vencer 20. Nos últimos 04 anos, não venceu em nenhuma das 6 vezes que o safado apitou. Desde 2010, com o Seneme em campo, o Palmeiras não vence (tomei a liberdade de copiar os dados do IPE e acrescentar o jogo de hoje):

2013 – 0x0 São Caetano (BRB, c)

2012 – 0×3 Portuguesa (BR, f) / 3×3 São Paulo (P, c)

2011 – 0×0 Corinthians (BR, f)

2010 – 1×1 Botafogo-RP (P, f) / 0×1 Corinthians (P, f)

O que eu não encontrei nas estatísticas foi quantos jogos o Seneme apitou na Série B este ano. Que eu saiba, não apitou nenhum. Ou seja, o juiz que vem fodendo o Palmeiras a nada menos que 4 anos consecutivos (lembram em 2011, quando ele expulsou o Valdivia de campo por uma dividida, sem sequer ter tomado amarelo?) é escalado pra apitar jogo nosso na série B, em que ele não atuou nenhuma vez (me corrijam se eu estiver errado) e a diretoria não faz nada? Não protesta? Não fala nada? E o tal do vice-presidente responsável por esse tipo de coisa? Enfim, responda quem souber…

Outra coisa que nunca vi na minha vida foi juiz marcar um penalti pro Gambá, por exemplo, e depois voltar atrás. Ou validar um gol dos bichas e depois do delegado da partida ser avisado pela equipe da TV da irregularidade, anular a marcação. Só acontece com o Palmeiras. Porque a diretoria é omissa, fraquíssima de bastidores. Enquanto isso não mudar, pode jogar vestido de Brasil o quanto quiser que nem patriotismo salva.

Que os responsáveis TRABALHEM e revertam esse quadro maldito. O palmeirense não aguenta mais ser roubado e prejudicado jogo atrás de jogo e ninguém fala um “A”.

Sobre a partida em si e o retorno à Série A, deixo com vocês o que ouvi da minha mulher – que não liga muito ou acompanha futebol – assim que pisei em casa de volta do Pacaembu: “E aí, o Palmeiras subiu? Não fez mais que a obrigação, né?” Isso, não fez mais que a obrigação. E lamento por quem pensa diferente.

A volta à Série A não poderia ter se dado de forma diferente que não com esse empate modorrento e sem-vergonha, em que, analisando bem os lances, o time adversário teve as melhores oportunidades de marcar. Melhor assim, deplorável mesmo ia ser ver a torcida comemorando o acesso como se o Palmeiras nunca tivesse disputado a divisão principal do campeonato nacional.

A partir de agora, só tenho a lhes desejar um feliz 2014 e torcer pra que a diretoria comece imediatamente a montar um time decente pra disputar títulos no ano do centenário. Porque nada mais importa em 2013, ganhar a série B não fará diferença nenhuma na minha vida.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 X 0 SÃO CAETANO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 26/10/2013 – 16h20
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público/renda: R$ 1.221.630,00/33.748 pagantes
Cartões amarelos: Luis Felipe (PAL); Bruno Aguiar, Anselmo e Samuel Xavier (SCA)
Cartão vermelho: Nenhum

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe (Felipe Menezes – 40’2ºT,) André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias (Ronny – 31’/2ºT), Vinicius (Serginho – 18’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

SÃO CAETANO: Rafael; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Luiz Eduardo e Fernandinho; Fabinho (Gabriel – 35’/2ºT), Jardel (Anselmo – Intervalo), Wagner Carioca e Eder; Marcelo e Cassiano (Geovane – 13’/2ºT). Técnico: Pintado.

AVANTI PALESTRA E PRA PUTA QUE PARIU 2013!

Publicado em 26/10/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Grande Maluquinho, falou tudo,a tecnologia somente funciona contra o Palmeiras, algo a se fazer urgentemente, pois quando o jogo valer um campeonato e isso acontecer…sei lá, acho que invado o campo e direi com todas as letras : É O FIM DO ESPORTE CHAMADO FUTEBOL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: