Oeste 0 x 2 Palmeiras – BRB13

O que acontece com um time sem bastidores? O juiz que te rouba uma vez, te rouba sempre.

O senhor responsável pela apitagem de hoje já devia ser conhecido do palmeirense. Foi ele quem operou o Verdão no ano passado, num dos tantos jogos em que perdemos pontos apenas pro juiz, mas precisamente na partida contra o Gambá pelo BR12, na qual Luan foi expulso ainda no primeiro tempo. Rememorem aqui.

Numa repetição do que já havíamos visto no ano passado, o safado, em 3 minutos, expulsou Leandro de campo, em dois lances em que quem sofreu a falta foi o jogador palmeirense.

Uma sem-vergonhice que pode acontecer uma vez com qualquer time, mas duas vezes, pelo mesmo apitador, só com time que não trabalha bastidores.

E a crítica aqui, antes que os viciados em situação exsurjam dos ralos, é para a administração anterior, que inclusive já foi feita no post linkado acima. É culpa do Tirone e do Frizzo que esse mal-intencionado tenha operado de novo o Palmeiras, porque nada fizeram depois daquele assalto no Pacaembu no ano passado.

Mas igual crítica merecerá a atual gestão se deixar barato dessa vez. Não pode haver uma terceira vez. Apitou e fodeu o Palmeiras duas vezes, não pode apitar nunca mais. Simples. Ou vão deixar aparecer outro PCO?

E o fato do Palmeiras ter ganhado o jogo, de forma até fácil, não pode ser desculpa pra diminuir a pressão. Esse juiz não pode nunca mais apitar jogos do Palmeiras.

Sobre o jogo, Wesley mostrou porque fez tanta falta em campo no sábado passado. Foi o melhor em campo. Sobrou, ocupou todos os lados, puxou os contra-ataques, deixou várias vezes os atacantes cara a cara com o goleiro, mandou bola na trave, deu passe pra gol, enfim, mandou no jogo.

Na zaga, partida sem falhas do Vilsão – A Mooca pira – e do Henrique, enquanto o Prass só assistiu o jogo. Wendel bem e Juninho foi o de sempre.

No meio, Charles errou tudo que tentou até sair de campo, Eguren só entrou pra ganhar o bixo, Massa normal e o Valdivia bem.

Na frente, Alan Kardec completa o terceiro jogo sem entrar em campo, Leandro foi bem e foi injustamente expulso. Vinicius e Serginho – este último, apesar do gol – vão “sem nota”.

O Gilson, por não saber armar o time pra jogar com 3 atacantes – vide sabado – mandou pra campo 3 volantes – Massa/Charles/Wesley e, no fim, deu certo. Sem cornetagem hoje.

19 mil pagantes. Mais gente do que no Pacaembu sábado. Pois é.

No fim das contas, nos fará bem a estadia em Londrina semana que vem. Espero que a diretoria leia o post do Forza Palestra e ponha em prática as ideias ali expostas. 

Seguimos agora pra Natal. Leandro, Valdivia e Henrique estão fora de combate. GK vai ter pouco trabalho, afinal, jogamos com o pior time da B.

Mantidos 10 pontos de vantagem pro segundo e ampliados pra 17 os pontos pro quinto. Faltam 3 vitórias pra atingirmos os pontos necessários – segundo os estatísticos – pro acesso e, por enquanto, 6 vitórias pra classificação matemática. Mantenho a previsão de que subiremos em Bragança, mas já há quem diga que o acesso virá uma rodada antes disso, em Juazeiro contra o Icasa. Quanto antes melhor.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

OESTE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data/Hora: 1/10/2013 – 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Everton Dias, Piauí, Jheimy, Adriano Alves (OES); Valdivia, Leandro, Charles e Henrique (PAL)
Cartões vermelhos: Fernando Leal (23’/2T) (OES); Leandro (23’/2ºT)
Gols: Leandro, 15’/1ºT (0-1); Serginho, 47’/2ºT (0-2)

OESTE: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Eric, Everton Dias, Lelê, Pablo (Paes – 25’/2ºT) e Piauí (Arnaldo – Intervalo); Bruno Batata e Jheiyme (Bruno Nunes – 18’/2ºT). Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Eguren – 32’/2ºT), Wesley e Valdivia (Vinicius – 29’/2ºT); Leandro e Alan Kardec (Serginho – 38’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 02/10/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gerson Guarino

    A Mooca pira ,e os processos contra o senhor tb ! ahahahahah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: