Boa 1 x 0 Palmeiras – BRB13

Vejo duas opções: Ou Kleina é tão arrogante a ponto de querer ganhar todos os jogos de virada, jogando só no segundo tempo, ou então é muito burro e bunda-mole. Depois do resultado de hoje, que já tinha ameaçado ocorrer nos jogos contra o Figueirense, São Caetano, Paraná e Paysandu, a resposta é evidente.

A cena se repete a cada jogo: o Palmeiras entra com 3 volantes, toma um gol numa bobeira, vê o adversário se recuar mais ainda do que já recuaria, e passa o primeiro tempo inteiro tentando furar um bloqueio de 10 caras atrás do meio de campo com 3 volantes, jogadores que, via de regra, não têm habilidade suficiente pra driblar os marcadores.

Na semana passada, no Pacaembu, após o Palmeiras estar perdendo de 2×0 do Paysandu e ter conseguido a virada, o asno, digo, Kleina disse na entrevista que iria repensar o esquema com 3 volantes, dada a baixa produtividade que o time apresentava com essa formação.

Ao que parece, o burraldo não pensou direito. Porque, ok, ele pode até ter pensado que estava jogando com um time que não estava mal no campeonato, e que o fato de poupar jogadores pro jogo da Copa do BR talvez justificasse um esquema mais cauteloso, por falta de entrosamento.

Só que o Palmeiras tomou o gol aos 3 minutos, e depois passou o restante do primeiro tempo inteiro trocando bola no campo de defesa entre Charles, Eguren, o Massa e os zagueiros. O Palmeiras nem chutou no gol. Era pra ter mexido no time logo aos 15, assumido a burrice e tentado vencer o jogo.

Mas não, achou que ia ficar feio começar o bumba meu boi antes do intervalo e deixou o time ser melancólico até o fim do primeiro tempo. Aí já era tarde. De nada adiantou o Mendieta / Ronny / Serginho no Eguren / Charles / Ananias. O Palmeiras melhorou, óbvio, conseguiu até chegar, chutar no gol e tal, mas a essa altura o propósito do Boa era só se defender.

O que o Kleina tem que entender é que ele não está mais em Campinas. Eu até aceitaria, se fosse torcedor da minúscula Ponte Preta, que ele armasse o time mais fechado, com 3 volantes pra desramar as ofensivas do time contrário e jogar no contra-ataque. Mas aqui é Palmeiras, aqui não se entra em campo pra se defender.

Por isso, a derrota que não atrapalhou em nada a situação do Palmeiras no campeonato, vai na conta do burrão que, aliás, se quiser treinar o time no Centenário, é melhor acordar dessa bundamolice sem fim.

24/11/2010, Copa Sulamericana. Deola, Marcio Araujo, M Ramos, Danilo e Gabriel Silva, Edinho, Assunção, Tinga e Lincoln, Luan e Kleber, mais os reservas Ewerthon e Dinei, comandados por Felipão, anotaram um dos maiores vexames que o Palmeiras já sofreu em casa: a eliminação pro rebaixado Goiás na semifinal do torneio sulamericano.

Todos esses desgraçados sumiram do Palmeiras, à exceção de um único salafrário, justamente o que deveria ter sido demitido sumariamente depois de ter levado um chapéu da própria bola e entregado o gol que fodeu com o Palmeiras naquela noite.

Mas não, as coisas são tão do avesso no Palmeiras que essa carranca maldita chamada Marcio Araujo se aproxima do 4.o ano consecutivo como titular absoluto do time. O que fizemos pra merecer tanto castigo ainda remanesce um mistério… O pior é ter que ver o cara dar entrevista e culpar Deus por ele ter se tornado jogador de futebol, quando esse futebol ordinário que ele joga é claramente obra do chifrudo.

E no fim do jogo, mais uma entrevista do Nemo, com cara de choro, explicando mais uma derrota. Com esse, quantos são os gols de cabeça da pequena área que ele tomou? 20, 21? Já perdi a conta… Aliás, o Nemo não tava no banco naquele 24/11/2000? Pois é…

Sem video, sem ficha técnica. Porque não tô a fim.

E que San Gennaro nos proteja no Paraná na próxima quarta.

AVANTI PALESTRA!

 

Publicado em 24/08/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Zé Monte SEP

    Amanha é aniversario do VERDÃO todo mundo de verde!!!

  2. Palmeiras minha vida é sofrer. kleina ta teimoso demais….acho q no centenário temos que ter novo tecnico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: