Palmeiras 3×2 Paysandu – BRB13

Agora já são 14 pontos de vantagem para o 5.o colocado. O que – se assim persistir – sacramentará a volta do Palmeiras já no dia 02/11.  Que esse número de pontos continue aumentando, e a data diminuindo. Não é mais do que obrigação.

Apesar da vitória, da virada na raça, Kleina precisa repensar algumas coisas. A primeira delas se chama Marcio Araujo. Falhou bisonhamente nos dois gols sofridos hoje, por não acompanhar o jogador adversário, deixando-os na cara do gol. Isso porque estamos falando do 17.o (agora 18.o) colocado da segunda divisão.

E isso tem se repetido jogo atrás de jogo. Figueirense, São Caetano, Paraná, Paysandu, todos esses jogos o Palmeiras saiu atrás do placar e foi buscar a vitória. Se por um lado isso mostra que o time tem um imenso poder de reação (meio no bumba-meu-boi, mas tem), por outro, fica evidente que começa os jogos jogando mal, tomando gols bobos e vendo os times se trancar com 11 jogadores atrás da linha da bola.

Pra mim, muito por conta do treinador insistir em jogar com 3 volantes, sem se dar ao trabalho de analisar quem o Palmeiras está enfrentando. Hoje, por exemplo, jogando contra um time da rabeira da tabela, era pra ter posto o time pra cima logo de cara. Esperou estar perdendo de 1 pra tirar um volante (Charles) e colocar um meia (F. Menezes), e de 2 pra FINALMENTE sacar o Marcio Araujo do time e colocar o Ronny.

Muito mais coerente seria uma formação no meio com Eguren, Wesley, Mendieta e Ananias (Ronny ou Felipe Menezes). São várias as opções. O que não era opção foi o que foi a campo, 3 volantes pra enfrentar cachorro morto não dá. Alguém precisa explicar pro Kleina que ter padrão de jogo não significa repetir sempre a mesma escalação, mas também pensar o time a partir do adversário: se for fraco, TEM QUE por o time pra cima, aqui é Palmeiras, porra…

Apesar da vitória “heróica” (porque não tem nada de heróico vencer jogo na Série B), um placar como o de hoje na próxima quarta-feira seria a ruína pra defesa do título da Copa BR.

Por isso, sinal amarelo pra escalação do jogo contra o Atlético.

Jogou demais o Mendieta. De novo.

Pra finalizar, chupa Marcelo gambá. Perdeu na bola e no braço. Aqui é Palmeiras!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 X 2 PAYSANDU

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 17/08/2013, às 16h20
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR)

Renda/público:R$ 565.115,00/16.936 pagantes
Cartões amarelos:
 Leandro (PAL); Pablo, Djalma, Marcelo e Wanderson (PAY)
Cartões vermelhos:
 Wesley, 33’/2ºT (PAL); Fábio Sanches, 33’/2ºT (PAY)

GOLS: Pablo, 14’/1ºT (0-1); Yago Pikachu, 20’/2ºT (0-2); Alan Kardec, 28’/2ºT (1-2); Mendieta, 38’/2ºT (2-2); Leandro, 49’/2ºT (3-2)

PALMEIRAS:  Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson (Tiago Alves – 4’/2ºT), Henrique e Juninho; Márcio Araújo (Ronny – 22’/2ºT), Charles (Felipe Menezes – intervalo), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina. 

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson (Esdras – 44’/2ºT), Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley (Raul – 36’/2ºT) e Marcelo Nicácio (Tallys – intervalo). Técnico: Arturzinho.

AVANTI PALESTRA!                         

Publicado em 17/08/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: