Joinville 0 x 1 Palmeiras – BRB13

Se eu fosse o Kleina chamava o CEO no fim do jogo e perguntava: -sabe porque conseguimos vencer o Joinville? Porque o Palmeiras ainda tem elenco.

Vinícius e Leo Gago no DM, Alan Kardec e Valdivia suspensos e Eguren servindo sua seleção já desfalcavam o time. Foram pra campo Mendieta e Ananias. Aí machucou o Mendieta, entrou o Felipe Menezes, sem ritmo mas com qualidade suficiente pro time não perder o ritmo. Aí machucou o Leandro, e a entrada de Caio em campo já mudou um pouco as coisas.

Os contra-ataques que eram puxados por Mendieta, Wesley, Ananias, Leandro já não aconteciam mais e o Joinville, se não fosse tão, er bom, o Joinville, poderia ter oferecido algum perigo.

Agora pega e tira o Wesley do time e estaríamos fodidos. Toda equipe tem uma espinha dorsal. São 3 ou 4 jogadores que não podem faltar em campo nunca. Se um deles sai, o time ainda consegue manter a característica, mas se 2 ou mais não jogam, o time perde o DNA.

Em 2009, o Palmeiras caminhava a passos largos pro nono título brasileiro, quando, num espaço de semanas, perdeu por contusões Cleiton Xavier, Pierre e Maurício Ramos, os 3 jogadores que davam estrutura pro time. Pode até ser que se outros eventos não tivessem ocorrido naquele ano, o Palmeiras teria sido campeão, mas a diferença do comportamento do time com e sem os 3 citados era absurda.

No Palmeiras de hoje, podemos dizer com segurança que os 3 principais jogadores do time, as peças-chave, são o Prass (era pra ser o Henrique, mas não vem bem na minha opinião), o Valpinga e o Wesley. Se um deles não jogar, ok. 2 ou os 3 fora, ai a coisa complica.

Pra jogar a série B não precisa do Wesley, dirão os que defendem (mas não refletem sobre) tudo que a administração do clube faz.

Verdade. Mas e a Copa do Brasil? Não vamos defender o título? Não vamos tentar disputar a Libertadores no ano do centenário?

Respondam ai.

Sobre o jogo, à dificuldade já natural somou-se um campo ruim e molhado, mas tudo isso cessou com o gol de Mendieta, logo aos 5. Depois disso, o Joinville atacava e o Palmeiras teve várias chances de matar o jogo no contragolpe, mas foram todas desperdiçadas, as melhores delas nos pés de Leandro e Wesley.

Mesmo assim, o Joinville não ofertou muito perigo. Wesley chamou a responsabilidade pra si e fiz uma partida muito consciente, ora prendendo a bola, ora tocando rápido, cada qual no momento certo. Felipe Menezes, apesar da falta de ritmo, mostrou que pode ser opção também. O que não pode é a opção virar possibilidade única. Pelo menos ainda não.

Às vésperas da disputa da Copa do Brasil (começa no dia 21/08), temos 4 machucados, além da iminente saída de Wesley, ou seja, podemos entrar em campo sem o que temos de melhor. cabe ao DM trabalhar rápido e à Diretoria refletir bem se a saída de Wesley nesse momento é mesmo pro melhor interesse do Palmeiras. Afinal, só a bilheteria do último sábado paga, sozinha, 4 meses de salário do jogador…

Próxima vítima será o Payssandu, sábado, 16:20, no seu, no meu, no nosso… (sério, ninguém tira aquele narrador de lá?) Pacaembu.

12 pontos do 5º. Hoje faltam apenas 19 rodadas. 

Pra cima Palmeiras!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/Hora: 13/8/2013, às 21h50
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/Renda: Não disponível
Cartões amarelos: Lima (Joinville); Ananias (Palmeiras)
Cartões vermelhos: –

Gol: Mendieta, 5’/1ºT (0-1)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo (Ricardinho – 11’/2ºT), Sandro, Rafael (Diego Jussani – 13’/2ºT) e Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Wellington Bruno e Marcelo Costa (Ronaldo – 27’/2ºT); Lima e Edigar Junio Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes – 39’/1ºT); Ananias (Marcelo Oliveira – 40’/2ºT) e Leandro (Caio – 23’/2ºT) Técnico: Gilson Kleina

AVANTI PALESTRA!

 

Publicado em 14/08/2013, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Virsão foi bem demais. Wesley para Copa do Brasil e para o ano que vem, é importante. Valpinga, q passa? abraço!

  2. Gerson Guarino

    Ontem ,menção honrosa pro partidaço do Vilson e Luís Felipe . abs !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: