São Caetano 1×2 Palmeiras – BRB13

Mais 3 pontos, menos 1 rodada pra voltarmos à elite.

Pra quem acreditava que o camisa 10 – o Messias verde – é imprescindível para o time, estão aí os 3 pontos ganhos no maldito Anacleto Campanella pra mostrar o contrário.

Jogamos a Série B e, assim como em 2003, até mesmo um time mesclado com jogadores da base consegue subir. Este ano não é diferente. O Palmeiras joga muito bem quando o Valdivia joga, mas joga bem também quando ele não está. Foi assim nos primeiros 6 jogos da competição e – esperamos – seja assim quantos outros jogos ele fique de fora, como o de hoje (espero que o mínimo possível). O nível do torneio é baixíssimo. A Copa do Brasil é que será o divisor de águas.

E não se enganem, quero que ele arrebente tudo todo jogo. Só acho que ainda é pouco demais em retribuição a tudo que o Palmeiras investiu nele.

Parabéns ao treinador. A aposta num esquema com 3 atacantes precisou de apenas 15 minutos, depois dos ajustes no posicionamento feitos no intervalo, pra dar a vitória ao Palmeiras. E, mesmo com a ausência dos titulares diretos (Valpinga e Vinicius), soube manter a proposta tática acertada para o jogo diante de um adversário fraco. Depois, com o resultado favorável, recompôs o meio e só deu uma escorregada – na minha opinião – quando mandou o André Luis pra campo – o Azulão já tava no papo faz tempo, nem chutou no gol na etapa final…

Por falar em decadência, com a derrota de hoje, o São Caetano entrou no Z4. Mais do que merecido pros competentes dirigentes da equipe do ABC, que tentaram roubar o torcedor palmeirense – a R$ 80,00 o ingresso mais barato – e viram menos de 4.000 pessoas aceitarem a extorsão. Bem feito.

Quanto ao countdown, seguimos 9 pontos a frente do quinto colocado, podendo virar 7 pontos caso o America vença o Chapecoense no jogo que os dois têm a menos. O próximo jogo, contra o Paraná, é de 6 pontos. E logo mais, vem o Paranaense pela Copa do Brasil. O último “campeonato Paranaense” que o Verdão jogou, sabemos como acabou em 11/07/12…

Pra cima Palmeiras! 

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/Hora: 6/8/2013 – 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Renda/público: R$ 168.920/ 3960 pagantes
Cartões Amarelos: Pirão, (SCA); (PAL)
Cartões Vermelhos: –

GOLS: Geovane, 22’/1ºT (1-0)Alan Kardec, 10’/2ºT (1-1); Henrique, 14’/2ºT (1-2)

SÃO CAETANO:  Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Morade (Éder – 32’/2ºT), Pirão (Jael – 41’/2ºT), Vagner Carioca, Danilo Bueno; Geovane (Siloé – 24’/2ºT) e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes – 36’/2ºT); Ananias (Marcelo Oliveira – 27’/2ºT) Alan Kardec e Leandro (45’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

 AVANTI PALESTRA!

Publicado em 06/08/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: