Palmeiras 2×1 Bragantino – BRB13

Alguns times, não importa quão medíocres sejam seus jogadores, sempre serão uma pedra nas chuteiras do Verdão. O maldito Bragantino é um deles. Sempre com sua filosofia do bate, bate, bate, bate mais um pouco e depois joga bola (mal), eternizada naquela agremiação pelo Sr. Marcelo Veiga, ganhar do Bragantino é corriqueiramente uma missão ingrata. A ponto de termos São Marcos expulso justamente num confronto com esse time desgraçado no Paulista de 2008, façanha esta que ficou a cargo do não menos agourento Paulo Cesar de Oliviera…

Ontem não foi diferente, o Bragantino desceu a botina no time do Palmeiras, muitas vezes com a complacência do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que estava com a cabeça doendo demais (por ter visto o seu Santos tomar de 8 do Barcelona minutos antes) pra fazer uma arbitragem decente, o que deixou o jogo muito truncado.

Mesmo assim o time do Palmeiras conseguiu criar as oportunidades e marcou os gols necessários pra mais 03 pontos, agora são 9 pontos do 5.o colocado (embora o sexto e o sétimo ainda têm um jogo por fazer). Essa é a conta que importa. Com essa conta subimos na R. 35. Que esse número siga baixando, que a Série A volte o mais rápido possível.

Quanto à boa atuação do camisa 10, algumas considerações: i) jogar bem, ainda mais na Série B que ele ajudou a colocar o time, não é mais que a obrigação, especialmente ganhando a fábula que ele ganha; ii) neste mês completam 3 anos desde que ele voltou e, com o de ontem, foram 11 gols  marcados no total, 96 jogos disputados e 110 sem jogar e eu tenho que elogiar o cara?

Desculpem, mas é cedo demais pra merecer minha confiança de volta. E sabem como é, confiança é igual bunda, cada um tem a sua, dá quem quer. AHAHAHAHA

Terça-feira, 19:30, R$ 80,00 no Anacleto Campanella, é uma atrocidade que dispensa comentários. O São Caetano é outro daqueles times da lista dos tinhosos. Que, aliás, no Palmeiras, é uma lista extensa, parabéns aos envolvidos….

Finalmente, queria deixar aqui o registro de que ontem infelizmente nos deixou o Sr. Luiz Carlos Vieira da Costa, o Luiz, jornalista com dezenas de anos dedicados à Gazeta Esportiva e um cara tão grandioso que, mesmo torcedor fanático do maior rival, criou dois dos maiores palmeirenses que eu conheço. Guina e Sala, recebam mais uma vez o nosso pesar. Tamo ai pro que precisar…. 

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

 

PALMEIRAS 2×1 BRAGANTINO

 

Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Cartões amarelos: Luis Felipe, Fernando Prass (PAL); Diego Macedo, Geandro, Elias e Léo Jaime (BRG)
Cartões vermelhos: Elias, aos 23’/2ºT (BRG) e Charles, aos 28’/2ºT (PAL)
GOLS: Alan Kardec, aos 41’/2ºT (1-0), Valdivia, aos 17/2ºT (2-0) e Dudu, aos 43’/2ºT (2-1)
Público e renda: 20.604 /R$ 660.305,00

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe (Eguren, 41’/2ºT), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta, 32’/2ºT); Leandro e Alan Kardec (Vinicius, 36/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

 

BRAGANTINO: Leandro Santos; Glauber (Geandro, aos 19’/2ºT), Alvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Thiaguinho, Gustavo (Geovanni, aos 43’/2ºT) e Léo Jaime; Césinha (Dudu/intervalo) e Paulinho. Técnico: Vágner Benazzi

 AVANTI PALESTRA!

Publicado em 03/08/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Marco Antônio

    Fala Maluco…
    Só não esqueça que nossos dois últimos títulos foi com a ajuda direta do Mago…

    Saudações palestinas

    • Saudações Marco Antônio,

      Eu ainda acho muito pouco. É sem dúvida um bom retorno, o time melhorou, mas estamos disputando a Série B, um torneio ridículo.

      Vamos ver o que ocorre na Copa do Brasil, daí podemos avaliar melhor se esse retorno do Valdivia é pra valer mesmo.

      Até lá, sigo o mantra – Idolatria, só pra camisa do Palmeiras.

      Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: