Palmeiras 4×1 ABC/RN – BRB13 R. 08

Mais um jogo – e resultado – digno de um time da importância do Palmeiras disputando um torneio que não lhe cabia disputar.

O que também foi digno de Palmeiras, e merece destaque logo de cara, foram os mais de 22 mil pagantes. Sinal de que a Diretoria erra feio ao cumprir a punição que foi imposta ao time a mais de 600 KMs da Capital. Nem Itu – a preços proibitivos – nem a longínqua Presidente Prudente irão algum dia fazer frente ao público da Capital, que carrega esse time nas costas o ano inteiro. E chega desse assunto: o lugar do Palmeiras jogar é em Sáo Paulo, ou o mais próximo disso possível.

Outro destaque positivo foi o dia e horário do jogo. Sexta-feira, 21hs, é praticamente perfeito. Nada melhor do que encerrar a semana vendo seu time jogar. Não consigo pensar em muito mais coisas melhores de se fazer numa sexta à noite.

A parte negativa – ainda sem falar do jogo em si – foi um tiozinho filho duma puta da imprensa ou sei lá que porra que resolveu levantar uma barraca preta atrás da linha de fundo e atrapalhar justamente a galera que assiste o jogo no alambrado em frente à arquibancada amarela. Tiozinho desgraçado, não vai acontecer de novo, você já foi avisado! Enfia a porra da barraca no cu, e se não couber, pelo menos monta essa merda atrás do gol. Ou na frente da bancada verde, sei lá, ali onde tava hoje não fica mais. Prepare-se pra ser cobrado, velhinho maldito…

Sobre o jogo, pouco a ser dito. Todo jogo de Série B deveria ser vencido pelo Palmeiras por 4 gols, ou mais. No primeiro gol a gente comemora, no segundo acha legal, e depois foda-se, afinal, não é mais do que obrigação…

Muito boa partida do Wesley, outra muito bem jogada pelo Luis Felipe, Vinicius e pelo camisa 10 que, me desculpem insistir, segue sem merecer qualquer retribuição positiva por parte da torcida. Vergonha alheia de quem gritou o nome dele na hora que Vinícius foi cobrar o penalti do terceiro gol. Até parece que o cara tá jogando 15 rodadas sem cumprir uma suspensão, sem perder um jogo no DM…

Quando penso a facilidade com que o Palmeiras ganhou os dois últimos jogos, em que o Valpinga esteve em campo, fico pensando qual teria sido a sorte do Palmeiras se ele tivesse jogado os últimos 05 ou 06 jogos da temporada passada… Hoje certamente teríamos goleado o Vasco ou o Avai e não o ABC de Natal…

Nada contra o zagueiro André Luis, mas o recém contratado Thiago Alves bem que podia ter uma chance. Pelo Paulistão jogado no Mogi, melhor do que o atual titular ele é. O gol sofrido foi nas costas dele e, prum zagueiro experiente, devia ser motivo de vergonha.

Com a vitória, o Verdão assumiu a vice-liderança e, com a rodada de amanhã, em que primeiro e terceiro se enfrentam, o Verdãõ pode ficar a um ponto da liderança. Pra sequência do campeonato, o Palmeiras vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense. Jogo duro. Mas que devia ser vencido pelo verdão por 4 gols de diferença. Este e todos os outros.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 1 ABC-RN

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data-Horário: 12/07/2013, às 21h
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Cartões amarelos: Henrique (PAL); Bileu, Flávio Boaventura, Lopes (ABC)
Cartões vermelhos: nenhum

Renda/púclico: R$ 716.470/22.488 pagantes

GOLS: 19’/1ºT, Wesley (1-0), 23’/1ºT, Luis Felipe (2-0); Vinicius 17’/2ºT (3-0); Serginho, 30’/2ºT (4-0); Gilcimar, 47’/2ºT (4-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Luis Felipe, André Luiz, Henrique, Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta – 26’/2ºT), Wesley, Valdivia (Caio – 34’/2ºT); Vinícius e Leandro (Serginho – 19’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

ABC-RN: Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Rodrigo Santos (Thiaguinho – intervalo) e Tony (Gilcimar – intervalo); Erick Flores e Pingo.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/07/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Boa vitoria! Pra cima do Gambá do Sul

  2. Gerson Guarino

    Melhor partida do Wesley com a camisa do Palmeiras ,e finalmente achamos nosso lateral direito . Luís Felipe é fera !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: