Palmeiras 1 x 2 Tijuana – Libertadores13

20 horas de reflexão depois, economizei vocês de ler uma calhamaço de palavrões e impropérios que, embora não serão escritos nesta oportunidade, ainda teriam lugar pra definir a lástima que foi mais um fracasso e uma postura indigna da camisa do Palmeiras.

O Bruno é um cara que surgiu nas categorias de base do Palmeiras, “prata da casa”, palmeirense, tem mais tempo de Palmeiras que alguns tem de bancada e tal. Mas a falha de ontem é IMPERDOÁVEL.

Pouquíssimas pessoas (diria que na minha vigência, apenas uma), teriam a prerrogativa de falhar tão bisonhamente e continuar vestindo nosso manto sem que lhe pegassem no pé até o fim dos dias.

Ah, mas ele é palmeirense? Pois então o lugar dele está garantido na bancada, como torcedor. Sou muito mais palmeirense que o Bruno e nem por isso vou ficar fodendo o time em campo. Da mesma forma como eu não invado o gramado, não atiro objetos pra dentro do campo, porque sei que no meu papel de torcedor não posso prejudicar o time, o Bruno tem que assumir que como goleiro ele não passa de um torcedor e que seu lugar não é defendendo a meta do Palmeiras. Se ele é palmeirense como diz ser, ele sabe disso.

Ah, mas nos últimos dois jogos ele catou muito? FODA-SE! E quantos outros ele não pegou absolutamente nada? Sem muito esforço, consigo citar uns 04 jogos na reta final do BR12 que se não fosse ele, teríamos somado mais pontos, talvez hoje a história fosse outra… Um time campeão começa no gol. Quando todos os outros falham, o goleiro não pode falhar. Não desse jeito, não nesse contexto, não numa Libertadores. Nunca.

Por isso, obrigado por nada, tchau e bença, vai com Deus, amigão! Nem no banco rola mais…

Já Valdívia, Wesley e Maikon Leite, não basta só dispensá-los, tem que ser por justa causa, tem que entrar com ação e cobrar de volta tudo que esses MOLEQUES sangraram o Palmeiras, isso só pra começar… Aposto que são os 03 salários mais altos do elenco (ao lado do Henrique), e são os 03 desgraçados que não entram em campo, ou quando entram, estão com a cabeça na próxima festinha no iate com a Naty a Taty e a Paty

Outra coisa: não duvido que ninguém do Palmeiras foi acompanhar o sorteio de Martin Vasquez para apitar o primeiro jogo contra o Tijuana; que ninguém da diretoria se pronunciou ou protestou para a Conmebol sobre o penalti escandaloso não marcado em cima do Wesley lá no México; que ninguém do Palmeiras acompanhou a escolha do mesmo árbitro que prejudicou o Palmeiras contra o Libertad, para apitar o segundo jogo; que ninguém do clube criticou a sua escolha; e que ninguém do Palmeiras se insurgirá contra o gol mal anulado do Kléber, que poderia ter mudado completamente a história do jogo.

Assim fica difícil. O time já não presta, e ninguém tá preocupado em impedir que seja prejudicado jogo atrás de jogo. Desse jeito só por milagre mesmo…

E, pra mim, o pior da noite foi ouvir o presidente dar entrevista e pedir que o palmeirense não abandone o time. E quando foi que nós abandonamos, Paulo Nobre? Não foi no começo do ano passado, quando carregamos nos ombros um time fraco e desacreditado para o posto de maior campeão nacional. Não foi no fim do ano passado, quando incentivamos sem parar o mesmo time moribundo, que apesar de todo o apoio não foi capaz de evitar um vexame sem precedentes. Não foi esse ano também, no Paulista ou na Libertadores, sem qualquer incentivo da diretoria (ingresso pra ver esse time mediocre a 60,00 paus????), a torcida compareceu nos clássicos e nos momentos decisivos, fez sua parte e viu mais uma vez, time e diretoria não fazerem as suas.

Então, chega de pedir pra torcida. Tá na hora de começar a entregar. Aliás, já passou, e muito, da hora. Montem um time decente, mandem embora os vagabundos e os imprestáveis, e coloquem o Palmeiras de volta no mapa. Nada menos que isso será aceitável.

O Maluco tem devido um pouco nas postagens, vocês já devem ter percebido. Tem sido difícil conciliar o trabalho, a família e o blog. Nós próximos dias não teremos postagens. Volto pro início do calvário da Série B.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 15/05/2013, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Falou e disse prezado Maluco.

  2. Olá amigos! gostaria apenas de pedir para que visitem meu blog! é novo, mas o conteúdo é bom!
    http://gigantepapaleztra.blogspot.com.br/

    AVATI PALESTRA!

  3. Perfeito Daniel… Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: