Prantos 1 x 1 Palmeiras (4 x 2) – Paulistão 2013

Honestamente, estou resignado.

Quando o Palmeiras tem um time inferior, joga de igual pra igual fora de casa, joga melhor que o adversário, é assaltado em campo e, mesmo assim, não aceita a derrota, temos que ficar conformados.

Sim, eu queria que ganhasse, que tivesse eliminado as sardinhas na Vila, que tivessem aleijado o escroto do Neymar. Mas nada disso foi possível.

Não faltou fibra. Disso ninguém pode reclamar. Pode até ter faltado qualidade, mas foi compensada em raça e vontade de vencer, que o Palmeiras teve muito mais que os lambaris e inclusive mereceu mais, não fosse a semvergonhice do juiz Guilherme Cereta de Lima que, apesar de discreto,  tendencioso e caseiro, prejudicou demais o Palmeiras.

O curioso é que um dos VPs do Palmeiras tinha justamente a função de estreitar o relacionamento com a CBF e FPF, mas pelo jeito não teve êxito algum: entra presidente, sai presidente, o Palmeiras segue sendo o time mais vilipendiado pela arbitragens, sem que ninguém se indigne.

Saudades dos tempos como ao final de 1941, em que o Palestra, cada vez que se sentia prejudicado além dos limites razoáveis da roubalheira, se retirava das competições e deixava claro que um dos expoentes da competição não ia tolerar safadezas.

Hoje, só se pensa no risco de punição pelo STJD, deixou-se de lado a honra dos clubes e a higidez das competições. Só quem perde é o torcedor, aquele que enfrenta fila pra estar ao lado do seu time do coração.

Então, se é que precisa ter um culpado por essa eliminação, tem que ser a diretoria, vulgo gestão profissional, que admite uma arbitragem safada atrás da outra contra o Verdão no mais espantoso silêncio. Omissão também é incompetência.

Que venha o Tijuana.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 27/04/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Falou e disse !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: