Palmeiras 4 x 1 Guarani – Paulistão13

O Palmeiras não teve muito trabalho pra empurrar o Guarani mais um pouquinho ladeira abaixo como o último colocado do Paulistão. Com a vitória do Mogi, o Palmeiras terminou a rodada na quinta posição, e se o campeonato terminasse hoje enfrentaria o Santos na Vila pelas quartas do torneio.

Como já era de se imaginar, somente cerca de 8 mil palmeirenses “puderam” ir ao Pacaembu hoje, os outros 27 mil que estiveram no estádio na quinta-feira deviam ter outros compromissos mais importantes. Sei… Estamos de olho.

Quanto ao jogo, pouco a ser dito, ganhar do Guarani – que nos 17 jogos anteriores tinha perdido 11 – mesmo que goleando, não é nada de extraordinário. Mesmo assim, ver o goleiro que os Gambás ainda pagam uma fábula de salário – mesmo ele jogando em Campinas – tomar 4 gols nossos é sempre divertido.

Boa partida dos 4 que marcaram hoje – Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny – e acrescento o Vinicius que se soubesse cruzar as bolas depois que ele infiltra pelas laterais, ia ser um baita jogador. De qualquer forma, ele tá jogando bem jogo atrás de jogo.

De negativo, só a Avenida Weldinho. Deixou o jogador do Guarani entrar sozinho na área, não pode.

E basta. Nada mais a ser dito prum jogo tão sem importância quanto esse.

Pro Verdão terminar no G4, precisará ganhar do Ituano e torcer prum tropeço do Mogi, que joga em casa com as bixas, dos sardinhas, que recebem o Penapolense e até mesmo da Ponte, que vai a Bragança na última rodada. Quanto aos adversários do Palmeiras na próxima fase, os mais prováveis são o Santos ou o Mogi, independentemente se o Palmeiras chegar ou não ao G4.

O foco agora volta a ser a Libertadores. Nesta terça o Verdão viaja a Lima, onde enfrentará, na quinta, o já eliminado Sporting Cristal. Uma vitória ou até mesmo um empate – se o Libertad não vencer – garantem o Palestra como primeiro do seu grupo. Pra cima Palmeiras!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 1 GUARANI

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/4/2013 – 16h
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti (SP) e Risser Jarussi Corrêa (SP)
Renda/Público: R$ 185.115,00/ 6.937 pagantes.
Cartões Amarelos: João Denoni, Ayrton, Vilson, Charles, André Luiz (PAL); Welligton Monteiro, Marquinhos e Montoya (GUA)
GOLS: Léo Gago 11’/1ºT (1-0); Vilson 29’/1Tº (2-0); Everton 27’/2ºT (2-1); Charles 42’/2ºT (3-1); Ronny 46’/2ºT (4-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho, 17’/2ºT) , Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni (Rondinelly 18’/2ºT), Léo Gago, Souza (Charles, 34’/2ºT) e Tiago Real; Vinícius e Ronny. Técnico: Gilson Kleina. 

GUARANI: Renan; Oziel, Montoya, Anderson e Marquinhos; Wellyson, Felipe, Wellington Monteiro (Cadu, 32/2ºT) e Everton; Ronaldo Mendes (Fernando Gaúcho, 20/2ºT) e Erick. Técnico: Paulo Pereira (interino).

 AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/04/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: