Palmeiras 2×0 Tigre – Libertadores13

Futebol é uma coisa absolutamente irracional, bem lembrava o Vinicius Borghese ao final do jogo de ontem, a torcida do Palmeiras fazendo tremer o Pacaembu, saindo do estádio cantando como não se via há tempos, como se 06 dias antes não tivesse ocorrido uma das maiores humilhações já vivenciadas pela camisa do Palmeiras.

Um 2 x0 num time ridículo que só fez bater e em nenhum momento se preocupou em jogar bola e já bastou pro time cair nas graças do torcedor. Porque? Porque houve entrega, raça, determinação, vontade, porque vestiram a camisa do Palmeiras feito homens e não como ratos.

É muito simples, não há fórmula mágica, o torcedor só quer saber de um time aguerrido, brigador, que honre a camisa e lute sem parar, e quando isso está presente, a gente até finge que esqueceu que muitos dos que estavam em campo ontem também participaram da avacalhação ao nome e à história do clube na semana passada.

Chamem do que quiser, isso é a essência de torcer. Infelizmente, dos 17 milhões de palmeirenses espalhados mundo afora, apenas 20 mil se dispuseram/puderam comparecer ao Pacaembu ontem, e cada um deles (de nós, aliás), foi essencial pra que o time tenha se apresentado com tanta vibração em campo.

Destaque seja dado, também, para as dificuldades que o Palmeiras conseguiu superar, entrando em campo com 12 desfalques e com um time totalmente improvisado, que ainda teve a perda de Patrik Vieira logo no começo do jogo, que jogou com Marcelo Oliveira improvisado como zagueiro, e foi o melhor homem em campo, ao lado de Charles, Marcio Araujo e, acreditem se quiser, Vinicius, autor de duas assistências, pros gols de Caio e Charles.

Enfim, foi uma partida digna da camisa do Palmeiras, apesar dos graves problemas de qualidade que o time que foi a campo tem, mas que foram superados com determinação, com tesão de vestir a camisa verde.

E se o clube souber e$vaziar o departamento médico, com a volta das principais peças do elenco o Palmeiras é, no mínimo, um time chato de ser vencido, os 03 clássicos disputados pelo Paulista tão aí pra mostrar que com camisa, com coração e com determinação, ninguém é mais que a gente.

Pra cima, Palmeiras!

OS LANCES:

[youtubhe=http://www.youtube.com/watch?v=UuQEjbjWkkQ]

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 x 0 TIGRE (ARG)

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 02 de abril de 2013 – 21h30
Árbitro: Patricio Polic (Chile)
Assistentes: Sergio Roman (Chile) e Juan Maturana (Chile)
Renda/Público: R$ 747.287,53 / 19.178 pagantes
Cartões amarelos: Donatti, Paparatto, Donatti, Botta e Ferreira (TIG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Caio, aos 18’/1ºT (1-0); Charles, aos 7’/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Emerson – 43’/2ºT), Maurício Ramos, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza, Ronny (Weldinho – 33’/2ºT) e Patrick Vieira (Vinícius – 16’/1ºT); Caio. Técnico: Gilson Kleina

TIGRE (ARG): Garcia, Paparatto, Orban e Donatti; Galmarini, Diaz, Castaño (Leone – 28’/2ºT), Ferreira e Cisterna (Péres García – 14’/2ºT); Botta e Maggiolo (Leguizamón – 33’/2ºT). Técnico: Néstor Gorosito

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 03/04/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Sérgio Saleta

    Raça Verdão!!!!!

  2. Forza Palestra……..Sempre (com a presença e força das Bondizetes ontem no…meu ,no seu,no nosso…Paaaaaaaaaacaaaaaaaa…embu.

  3. Avanti palestra!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: