Tigre 1 x 0 Palmeiras – Libertadores13

Mais uma vez o Palmeiras mostrou toda a sua inexperiência e volta da Argentina com uma derrota com requintes de crueldade, sofrida prum time que já tinha abandonado o torneio, jogando com reservas e sem qualquer ambição durante todo o jogo. E a fama de ressuscitar defuntos só aumenta…

Kleina abusou dos erros na escalação e tirou do time Patrik Vieira (que, com apenas 15 minutos de jogo, foi o melhor em campo) pra dar lugar ao “displicente” Kléber, insistindo também com o camisa 19, aquele especialista em fazer ótimas jogadas pela linha de fundo e dar a bola na mão do goleiro. Depois, errou nas substituições, primeiro ao colocar o canela de vidro do Maikon Leite no lugar do Vinicius, quando o certo era a entrada do Patrik. Depois, quando o viadinho machucou, ao invés de colocar outro atacante, foi pro jogo o volante Charles, inexplicável…

E os erros do treinador foram cruelmente punidos: o camisa 9, privilegiado no lugar do até então titular Patrik Vieira, perdeu um gol feito aos 47, com o PALMEIRAS COM UM JOGADOR A MENOS. Aos 48 o volante Charles que sequer devia ter entrado em campo fez uma falta a lá Armero, cobrança de falta esta que, no último lance do jogo, decretou nossa derrota. Já diria o clichê: a bola pune, Gilson…

Mas o treinador não perdeu sozinho. O time todo não soube lidar com a catimba dos argentinos: a expulsão infantil do Vilson foi prova disso. Charles fez uma falta besta que merecia rescisão por justa causa e o Maurício Ramos no lance do gol, não vou nem comentar, já perdeu a graça…  O lance do displicente com a 9, então, só a rescisão não bastaria, o cara tinha que, no mínimo, devolver pro clube o salário recebido até hoje. Uma lástima…

E não podemos esquecer o salafrário do juiz, deixou os argentinos baterem até o cu fazer bico e fez vista grossa, e do nosso lado viu tudo. Um verdadeiro vagabundo…

Eu sei que um gol sofrido no último lance de um jogo que o empate já era um resultado ridículo o suficiente tira qualquer maluco do sério. Mas vamos com calma: em 5 minutos no twitter vi gente graúda e respeitada fritando o treinador, torcedor pedindo a volta de Luan,  choramingando AINDA a saída do Barcos e até sugerindo Mano Menezes pro lugar do Gilson Kleina.

Precisa ter um pouco de calma. Sei que não é fácil, eu não tenho um pingo depois de um jogo desses. Mas esse time não tem 40 dias de entrosamento. Hoje mesmo chegou mais gente nova pro elenco. E vamos ser sinceros: esse time não vai longe na Liberta e todo mundo sabe disso… Nossa meta este ano tem que ser as disputas do segundo semestre: a série B e, quem sabe, o BI da Copa do Brasil. É triste mas é a nossa realidade.

E tem mais, domingo tem clássico no Panetone, então engole essa raiva e bora pra Gaiola pra cima das bixas!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

TIGRE (ARG) 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio José Dellagiovanna, em Victoria (ARG)
Data/Horário: 6/3/2013, às 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Assistentes: Luis Alvarado (ECU) e Carlos Herrera (ECU)

Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Kleber, Vilson (PAL); Leguizamón, Galmarini (TIG)
Cartões vermelhos: Vilson (PAL)
Gols: Peñalba, aos 49’/2ºT (1-0)

TIGRE: Cousilla, Paparatto, Echeverría e Orban; Galmarini, Peñalba, Ferreira, Pérez García (Leguizamón – 12’/2ºT), Rusculleda (Torassa – 29’/2ºT) Botta; Santander (Lucas Janson – 12’/2ºT). Técnico: Nestor Gorosito.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira – 30’/2ºT) e Valdivia; Vinícius (Maikon Leite – 16’/2ºT) (Charles – 38’/2ºT) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 06/03/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: