Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal – Libertadores13

Eu dizia no Tem Jogo! da partida de hoje que a camisa do Palmeiras nunca pode ser considerada zebra na disputa de qualquer torneio.

Durante o dia não cansaram de pipocar matérias de que o Palmeiras era o time que mais pagava pelo título da Libertadores na bolsa de apostas de Londres, que nunca houve abismo tão grande entre nós e os lixos e blablabla…

Se dependesse da imprensinha, o Palmeiras não precisava nem entrar em campo, era mais fácil entregar os 3 pontos pros peruanos. Mas, como disse no Tem Jogo!, estamos falando de Palmeiras, amici, PALMEIRAS!

Podem até dizer – e a gambápress certamente dirá – que não é qualquer feito vencer um time peruano. Mas não é nem a vitória que merece destaque. O que tem que ser aplaudido é a garra e a aplicação do time inteiro em campo. Jogadores sobre os quais a torcida, até de forma precipitada, depositava quase nenhuma expectativa, como Souza, Patrik Vieira, e cia. esbanjaram dedicação, vontade, lutaram e jogaram como se fosse a última partida de suas vidas e, no fim das contas, o resultado veio.

Não significa que esses jogadores irão resolver todos os problemas do Palmeiras e que podemos ficar tranquilos o resto do ano. Nada disso. As derrotas e as adversidades virão, a necessidade de reforços segue existindo, mas o espírito de time lutador, esse já vimos no jogo de hoje, é só seguir a mesma pegada que alcançaremos os nossos objetivos.

Partida boa dos estreantes Marcelo Oliveira, Weldinho e Virso – como diria o meu avô Laurão, torcedor do parmera – e muito boa do Souza, do Wesley, do Henrique e do Patrik Vieira (principalmente pelo gol da vitória).

E uma partidaça da torcida, fez a sua parte e mostrou que sabe muito bem a diferença entre a hora de cobrar e a hora de apoiar. E aquele abraço pros coxinhas torcedores do Luan…

Após o jogo o Verdão voltou pra Itu onde fica concentrado até a partida contra os imundos no domingo. Pra cima dos lixos!

E antes que eu me esqueça, #CHUPAAAAAABARCOS!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 1 SPORTING CRISTAL (PER)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 14/2/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Vázquez (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Renda/público: R$ 680.550,47 / 17.744 pagantes
Cartões amarelos:  Vinícius e Wesley (PAL), Cazulo, Chiroque, Penny e Lobatón (SCR)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Henrique, aos 39’/1T (1-0); Lobaton, aos 6’/2T (1-1); Patrick Vieira, aos 22’/2T (2-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Caio – 15’2T), Vilson, Wesley e Souza; Patrick Vieira (João Denoni – 29’/2T) e Vinícius (Ronny – 23’/2T). Técnico: Gilson Kleina.

SPORTING CRISTAL: Penny, Revoredo (Uribe – 13’/2T), Ayr, Álvarez e Quina; Cazulo, Lobatón, Chiroque (Arroe – 27’/2T) e Sheput (Calcaterra – Intervalo); Rengifo e Ávila. Técnico: Roberto Mosquera.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 15/02/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Otávio Moura

    Palmeiras amigo, AQUI É PALMEIRAS !!!

    #CHUPABARCOS

  2. #chupapiratinha
    E vai pra cima deles PALESTRA

  3. .Pedro Paulo

    Vai pra cima deles Palestra……(ja te falei o que vai acontecer domingo),e depois dos gols,na comemoração,se os palestrinos se confundirem e forem comemorear do outro lado,eles podem ser extintos do quadro de atletas do futebol paulista,brasileiro e quissa,mundial…rsrsrsrs….ha,e os comentarios que rolam solto na internet ,e que o pai falido do MarceloCheiraMoreno,esta falando por ai,que o Gaymio,o MMoreno,e o DamosJuntosBarcos,são na verdade os verdadeiros fracassados…e antes que eu tambem me esqueça…#CHUPAAAAAABARCOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: