Tem Jogo! Palmeiras X Sporting Cristal – Libertadores13 – Fase de Grupos R.01

A incógnita paira sobre a equipe do Palmeiras que inicia hoje sua 15ª disputa em Libertadores da América, competição em que o Palmeiras ostenta um título em quatro finais disputadas. Junto das gazelas, é o clube brasileiro que mais vezes participou do torneio.

25 a cada 10 jornalistas apontam o Palmeiras como equipe “zebra”, que não disputa o título, inferior aos demais brasileiros, e blablabla… É fato que os últimos acontecimentos (a saída do argentino filho da puta, as contusões de Valdivia e Maikon Leite, a renovação tardia do elenco, entre outros tantos) não animam nem o mais otimista dos palmeirenses, mas é do Palmeiras que estamso falando, senhores.

Lembro as Libertadores de 2005 e 2006 que o Palmeiras vendeu caríssimo pra bicharada (campeão em 2005 e vice em 2006) as derrotas, que foram discutíveis dados os erros grosseiros das arbitragens. Sem comparar os elencos e momento dos times, aquele Palmeiras também entrou na disputa com a desconfiança da mídia esportiva, aliás, como sempre. Eu até prefiro que seja assim, a imprensa é inimigo, estamos cansados de saber disso. Quanto mais desqualificarem o Palmeiras, mais devemos nos esforçar pra calar a boca dessa gente.

Por isso, apesar de todos os problemas que estamos enfrentando, irei ao Pacaembu com o queixo pra cima e a confiança de que a camisa do Palmeiras, qualquer que seja o torneio disputado, jamais será zebra. A Copa do Brasil do ano passado está aí pra não nos deixar mentir: me digam um jornalista esportivo que falou que o Palmeiras era favorito ao título quando começou o torneio? Teve uns que até na final queimaram a língua, coitados desses Jucas, Birners, Netos e afins. Essa gente não vale o que come.

Para o jogo de hoje, Kleina optou – até mesmo pela falta de outra possibilidade – por escalar um time com 05 jogadores no meio, com Wesley e Patrik Vieira encostando no único atacante de ofício, Vinicius. A proteção da zaga estará a cargo de Vilson, Marcio Araujo e Souza, sendo que o primeiro deverá revezar com Henrique a função de volante. As laterais serão ocupados por Weldinho e Marcelo Oliveira, ambos estreantes, que ganharam a vaga de Ayrton e Juninho, que realmente não vinham desenvolvendo bom futebol, principalmente no setor defensivo. Boa sorte a eles, estrear numa Liberta não deve ser moleza.

Assim, vamos de Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Aráujo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Vinícius.

O Sporting Cristal, campeão peruano de 2012, adversário de hoje, joga com Diego Penny; Eduardo Uribe, Jesús Álvarez, Nicolás Ayr e Nelinho Quina; Jorge Cazulo, William Chiroque, Renzo Sheput e Carlos Lobatón; Junior Ross e Irven Ávila.

Difícil dar palpite. Na verdade, vou repetir o mantra da Copa do Brasil do ano passado. Sem palpite do Maluco em jogo da Liberta.

19:00 no Buim, apesar de que o Maluquinho tá enquadrado na Lei Seca, pelo menos até o início da Série B… Vocês me pagam uma água!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/02/2013, em Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Zé Monte SEP

    TAMOJUNTO sem estrelinhas mas vamos enfrete VERDÃO 2×1 cristal quebrado, torcida vamos coparecer e apoiar os meninos!!!!

  2. Beberei por vós!
    1×0 gol do Caio que vai entrar no segundo tempo.

  3. 2 x 0 Henrique e Souza.

  4. .Pedro Paulo

    Vou na agua tambem….e FORZA PALESTRA…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: