Saia do Teclado e Vá pro Alambrado!

Véi, na boa, se eu ficar sabendo de mais um abaixo assinado de “torcedor” do Palmeiras, largo todos esses antros de alienados chamados redes sociais. Não é possível reunir tanta gente sem noção assim…

Primeiro, inventaram de fazer um abaixo assinado pela vinda de Riquelme. O mentor dessa ideia imbecil e seus “fiéis” seguidores deviam estar pensando que o Palmeiras estava contratando o meia de 21/22 anos do Boca Jrs que atropelou o Palmeiras em duas Libertadores, em 2000 e 2001.

Certamente não assistiram as finais da Libertadores de 2012, um senhor de 34 anos andando em campo, apático, pouquíssimo preocupado se o seu time do coração seria o campeão daquele “simples” torneio.

Não se importaram que, desde então, há 210 dias atrás, o cara não disputa uma partida oficial.

Pouco ligaram para os nababescos aspectos financeiros da proposta que El Rubio levou à Argentina, prometendo rios de dólares pro cara enquanto que, aqui, o elenco atual tinha salários atrasados e o clube nem sonhava ter meios pra quitar quaisquer um desses compromissos.

Nada disso importa: #NobreQueremosRiquelme!

Por sorte, o presidente atualmente em exercício manteve os pés no chão e não os meteu pelas mãos.

Vish, e agora? – devem ter pensado os alienados verdes…

Até que um estalou – Ah, se não vem o Riquelme, vamos pedir o Cleiton Xavier, aquele meia que jogou aqui a… num lembro quantos anos atrás e não ganhou nada, mas dessa vez vai, porque ele deu entrevista lá de Alagoas dizendo que adoraria voltar pro Palmeiras, desde que continuasse ganhando os mesmos petrodólares que recebia na Ucrânia!

#NobreQueremosCX10!

Sério, algumas pessoas deviam perder o direito de usar a internet, isso devia ser um tipo de sanção penal…

Eis que, não satisfeitos, alguns dos anarquistas virtuais decidiram fazer um abaixo assinado contra a Mancha Verde, torcida organizada que, neste janeiro, completou 30 anos de existência. – A Mancha é todos os “problema” do Palmeiras, escreveu um dos bravos reivindicantes digitais. Outros, mais atrevidos, insinuaram: – Perdemos o Tite, o Diego Souza e o Luan por causa deles! 

Antes de mais nada, permitam uma citação extraída do prefácio assinado por Mauro Cezar Pereira do livro La Doce, de Gustavo Grabia, que conta a história da torcida organizada do Boca Jrs.:

No final dos anos 1970, início dos 1980, para muitos a torcida do Palmeiras tinha a (má) fama de sempre apanhar. Assim, componentes de três facções – Império Verde, Inferno Verde e Grêmio Alviverde – se uniram para criar a Mancha Verde, Esse conceito traduz a frase utilizada para definir a razão da existência do grupo: ‘Sentia-se a necessidade de se organizar uma nova e sólida representação para a torcida palmeirense nas arquibancadas.’ 

Essa é apenas uma versão de um jornalista a respeito do surgimento da torcida, mas não tenha dúvida, alienadinho, que a Mancha surgiu pra que seu pai ou avô parassem de apanhar toda vez que iam no jogo do Palmeiras contra os Gambás, por exemplo, isto é, se é que eles iam em clássicos.

Sabe aquele jogo importantíssimo que o Palmeiras disputou fora de São Paulo, por exemplo, aquele Gremio e Palmeiras que encaminhou a conquista da Copa do Brasil 2012, e que você assistiu todo pimpão pela TV? Sabe quem tava lá na arquibancada visitante, incentivando o Palmeiras até ficar sem voz? A Mancha, mané, assim como a TUP, PORKs, SAVOIA, e tantos outros torcedores que, mesmo não sendo vinculados a esta ou aquela organizada, sabem que lugar de torcedor é na arquibancada dos estádios em que o Palmeiras joga – em casa ou fora – e não cagando regra nas redes sociais.

E aquela foto que tanto te orgulha que fica de papel de parede do seu perfil no Facebook, que exibe o rosto de São Marcos estampado num mosaico na arquibancada do Pacaembu, sabe quem fez? Sabe como faz? Sabe quanto custou?

E as diretas, que tanto te autoriza a dizer pros seus amiguinhos bambis que vai salvar o Palmeiras, sabe quem foi que cobrou primeiro os conselheiros do clube? 

Então, camarada, morde a língua – no caso, os seus dedinhos no teclado – antes de sair por aí cagando regra pela Internet. É muita inocência acreditar que 200 e poucas assinaturas vão bastar pra conseguir alguma coisa que não seja trocar a lâmpada na porta do seu condomínio, quanto mais convencer um administrador de clube a celebrar um contrato desvantajoso, ou então promover a extinção de uma instituição criada pra defender o Palmeiras e o seu torcedor, onde quer que ele estiver.

Abaixo assinado é coisa de Gambá, manezão!

SAIA DO TECLADO E VÁ PRO ALAMBRADO, ver se aprende uma ou duas coisas na vida, filhão…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 01/02/2013, em Visão da Arquibancada e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Eu estive em PoA e em Curitiba (tirei ferias so pra acompanhar o meu time!) e isso nao me da o direito de bater em quer que seja. Os membros da organizada acham que estão acima do bem e do mal, que sao mais torcedores que os demais, etc. Assim como a Direção do Clube mudou, todos precisam mudar pra melhor!

  2. João José Cruz

    A Mancha precisa abolir a violência dentro de seus quadros. Praticou ato de violência é expulso. No dia seguinte ela ganha notoriedade e vira exemplo.

    Violência é coisa de Gambá, manezão!

  3. Zé Monte SEP

    Sou Palestra,Palmeiras,MV,TUP,SAVOiA,Palmeirense Sempre Eterno Pameiras não vejo a Hora de Cantar e Vibrar na Arena Palestra tá ficando lindo e eu ajudo apagar sem dinheiro do povo sofrido e iludido sabem por quem!!!!!

  4. Meias verdades… a mancha anda atrapalhando mais que ajudando… Não que tenha que acabar, pois faz lindas festas na arquibancada.. mas precisa rever alguns conceitos.. punir alguns membros, expulsar outros…

  5. tem torcedor que eh taum alienado que nunca sentou o traseiro numa arquibancada de concreto que eh todo machao nas redes sociais e que soh cobra contratacoes e fica ironizando a nova gestao dizendo qtos gols o Brunoro vai fazer ou qtas assistencias o Ocimar vai dar para o Barcos, eh esse tipo de torcedor que volta e meia vaia um jogador hj e aplaude no outro, revolucionarios virtuais? ah para neh….

  6. Sérgio Saleta

    Boa Maluquinho, em comentários de notícias do globo.com, uol e gazeta, quem não é do bang fica falando um monte de asneira, uns imbecis que na hora que tá complicado eles pedem pra Mancha ir cobrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: