Tem Jogo! Palestra x São Bernardo – R. 4 Paulistão13

Se tem uma coisa que o torcedor palmeirense que comparecer hoje ao Pacaembu não pode abrir mão, é que o time que entrar em campo 19:30 para enfrentar o São Bernardo jogue com DIGNIDADE.

Não vou entrar no mérito do que é torcer, se o correto é como para alguns, que entendem que devem apoiar o time o tempo inteiro, ou para outros, que se sentem no direito (legítimo, por sinal) de vaiar e cobrar jogadores claramente em dívida com o time. Entendo e já participei dos dois lados.

Fui um daqueles que, mesmo depois do 6×0 sofridos em Curitiba na CdB de 2011, fui ao Pacaembu no jogo da volta, apesar do boicote que foi organizado por parte da torcida.

Também já xinguei muitos jogadores no estádio, em especial aproveitadores como Valpinga e Luan.

Assim, tanto quem apóia como quem cobra tem seus motivos. Agora, o que ninguém pode abrir mão é de um time jogando sempre com dignidade e honrando as tradições do maior vencedor desse país. Um time que acabou de ser rebaixado e se dá ao luxo de perder prum time minúsculo dentro de casa, com 1 jogador a mais por pelo menos 40 minutos, não é digno de vestir a camisa do Palmeiras e jogar perante sua torcida.

E pouco importa se o 10, o 11 ou qualquer outro número tenha jogado bem, ou tenha feito um gol. Como eu disse aqui, uma derrota dessas é de todos, é pra cobrar do roupeiro ao presidente, e não pode haver exceções.

Isso devia ser unanimidade. Não podemos admitir insignificantes como Maikon Leite ou Wesley vindo dizer que nossa torcida é exigente, muito menos aplaudir um jogador medíocre que disse estar de saco cheio da torcida. Nós somos o maior patrimônio do Palmeiras, e jogador nenhum devia ousar falar o nome da torcida senão para agradecer. Especialmente depois de perder como nas circunstâncias da derrota do último domingo. Ou depois de ter sido rebaixado.

Pronto, tomei partido… sou dos que acham que tem que vaiar sim, embora quem pense o contrário está no seu direito de não ser obrigado a vaiar, mas também não poderá criticar quem o faz.

Não podemos nunca abrir mão de um time digno em campo, insisto.

E hoje, no Pacaembu, é só isso que eu espero ver. Dignidade, mesmo que eventualmente isso não se traduza em vitória. Não é pedir muito… não há nada de exigente nisso, viu Sr. Brunoro?

E o Kleina, aparentemente já sentindo a quentura do óleo em fogo baixo que a imprensa imunda lhe reserva, não pretende dormir no ponto: vai no 4-3-3, mas com Vinícius de 3º atacante (vish), ao lado de Barcos e Maikon Leite. Vamos ver no que dá. Pra dar lugar a ele, Denoni volta ao banco, junto com Patrik Vieira, que deixa a posição para, finalmente, Valpinga começar o ano como titular, “mesmo sem estar 100%”, diz a imprensinha…

Vão a campo: Prass; Ayrton, Henrique, MR e Juninho, Caramujo, Wesley e Valpinga, Vinícus, Barcos e Maikon Leite.

Do outro lado estará o fraco São Bernardo, 1 ponto ganho de 9 disputados, ostentando a vice-lanterna da competição. Típico candidato a aplicar mais um vexame à vasta galeria palestrina. Só que não, dessa vez não. Hoje não…

 Dá 3×0 Palmeiras, com 2 de Maikon Leite (acreditem) e 1 do Barcos.

Estaleiro quase no fim, a alta do DM virá em breve e o próximo jogo em casa será o debute do Maluco em 2013 nos gramados.

Mas o Bonde vai estar lá, pode apostar!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 31/01/2013, em Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Perfeito, Daniel… Haja sangue-de-barata prá apoiar, como querem alguns, uns caras que apresentam o que apresentam em campo com nossa camisa…

  2. Vamos q vamos….pra frente PALMEEEEIRAAAASSSSSSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: