Palmeiras 3 x 0 São Bernardo – Paulistão13

Pedíamos aqui antes do jogo, apenas, que os jogadores que entrassem em campo hoje vestissem nossa camisa com dignidade. Não há lugar pra mais nenhum vexame como o visto no último domingo.

E parece mesmo que os jogadores, ainda muito afobados, ainda muito pressionados (com razão, diga-se), entenderam isso e deram conta de vencer o limitadíssimo São Bernardo. Nada de extraordinário, é verdade, mas um empate contra o adversário de hoje poderia selar o destino de muita gente…

Destaques individuais: Barcos, nem preciso falar. Nem só pelos 2 gols, mas a simplicidade e a seriedade do capitão espantam. Ele não sorri, não fala com o adversário, não fala com o juiz. Ele simplesmente vai lá e faz o(s) dele, e como faz. Aos 30 e poucos do segundo tempo – já tinha guardado 2 – ele recebe um passe dentro da área, domina a bola com um toque só de direita, já tirando o zagueiro e mandando uma bomba de esquerda mesmo, uma pena que o goleiro defendeu. Se alguém entra na área e chuta uma bola mal batida (será que eu to falando do Maikon Leite) e ele tava em melhor posição, ele perde a cabeça. Se tiver chance de fazer 10 gols por jogo, tem que fazer os 10. Sei que a lenga-lenga da renovação do contrato dele deixou muita gente de nariz torcido, mas hoje ele é O cara do Palmeiras.

Valpinga. Não quer ser vaiado, é só jogar bola. Fácil. Valdívia motivado é um dos melhores jogadores da sua posição, como bem disse o PN. Resta ele querer. Hoje quis. Deu um gol, fez outro. Jogou muito bem. Botou o Maikon Leite na cara do gol trezentas vezes, mas, bom… era o Maikon Leite. Agora, a fama não deixa de perseguir o meia. Há três rodadas do Carnaval, tomou o primeiro amarelo besta. Não será qualquer surpresa ao Palmeirense se ele estiver suspenso no dia 10/02, domingo de Carnaval, contra o Mogi… Aliás, se ele tomar cartão no próximo jogo, contra o XV, vai ter mesmo que forçar o terceiro contra o Atl. Sorocaba pra não correr o risco de ficar de fora contra os lixos. É… enfim, se continuar jogando mais e falando menos, machucando menos, talvez até o torcedor volte a confiar. Até lá, é um passo por vez.

Kleina, por sua vez, mostrou que, no mínimo, não é covarde ou teimoso. Não tá funcionado o esquema tático? Muda. Simples. Vai jogar com um adversário mais fraco, em casa? Então, pra cima dos caras, tira um volante e põe um atacante a mais. Teve um técnico que ganhou uma Libertadores por aqui fazendo isso. 3 volantes fora, 3 atacantes em casa. Mas parece que ele esqueceu disso uma década depois… Ainda, ponto pro Kleina de ter aproveitado um jogo ganho pra testar formações diferentes prum mesmo esquema tático, com Wendel no Ayrton, Patrik Vieira no Vinicius e Edilson no Valpinga. Não tem jeito, elenco reduzido como o do Palmeiras, esses testes são quase obrigação. Mesmo assim, muito DT de renome preferia fazer 1 x 0 e tirar um atacante pra colocar um volante, pra “garantir” o resultado… E o Neto e o Denilson, que essa semana bancaram que o Kleina tinha perdido o vestiário, devem estar agora um chupando o outro. ahahahah

Wesley, não é nenhum Arouca, mas aos poucos vai se soltando, embora ainda pareça muito desinteressado. Sei lá se não tô sendo injusto, mas eu ia ter um tesão do caralho de vestir a camisa do Palmeiras, já ele parece que joga no time da firma do sogro, sei lá…

Próximo jogo, o Palmeiras enfrenta o XV no Barão de Serra Negra. Os piracicabanos vem de 02 derrotas pra Mogi e Penapolense. Pra cima Palmeiras!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO BERNARDO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: 31/1/2012, às 19h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa

Renda e público: R$ 177.540,00 ; 5.313 pagantes
Cartões amarelos: Valdivia (PAL) Gleidson (SBO)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Barcos, aos 33’/1T (1-0); Valdivia, aos 5’/2T (2-0), Barcos, aos 10’/2T (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Ayrton (Wendell – 38’/2T), Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Edilson – 33’/2T; Maikon Leite, Vinícius (Patrick Vieira – 18’2T) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior, Régis, Samuel, Marcio Garcia e Gleidson Souza; Dudu, Glaydson (Michel – intervalo), Cleber e Luciano Mandi (Gil – 32’/2T; Ricardinho (Naldinho – 17’/2T). Técnico: Luciano Dias.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 31/01/2013, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: