O Adeus do Santo

Acordei mais cedo que o comum hoje, e comecei a preparar a mala com as camisas de São Marcos para o jogo de hoje, o último do Marcão com a camisa do Palmeiras.

Na sala, ao lado, enquanto o meu filho Felipe dorme na cadeirinha de balanço, o irmão gêmeo dele, Marcos, parece saber que hoje é um dia especial. Balança a cadeirinha freneticamente, “fala”, na medida do que os seus cinco meses autorizam, balança as mãos, enfim, o cara tá inquieto.

Não que ele não seja inquieto por natureza, ele é. Mas hoje parece ser diferente.

E realmente é. Pelo menos pra quem, como eu, nasceu do fim da década de 70 pra frente. Nunca vimos com a camisa do Verdão nada parecido com São Marcos que, muito antes de ser um ídolo, sempre mostrou seu lado humano, falível como qualquer um, e torcedor fanático do Palmeiras, como todos nós.

Podia até repetir nestes post os feitos de Marcos, como o dia 06.06.2000 ou 12.05.2009, meus favoritos dentre tantos outros que já narramos aqui à exaustão, mas vou deixar aqui apenas o aúdio e o vídeo do Sport x Palmeiras de 2009, na minha opinião o último grande momento do Santo com o nosso manto, que ainda enche meus olhos de lágrimas toda vez que ouço/vejo:

Já descobrimos, com muito sofrimento, que Marcos é insubstituível, seja na meta do Verdão, seja no coração do Palmeirense. Por sorte, o Palmeiras também é insubstituível no coração do Marcão, assim como o palmeirense, e ainda teremos nosso Santo olhando por nós por muito tempo ainda.

Hoje é dia de agradecer ao cara que sempre se quebrou pelo Palmeiras, que sempre torceu pelo Palmeiras dentro de campo como se fosse um de nós na arquibancada – e ele é. No início da madrugada do dia 12/12/12, cantemos pela última vez, 35 mil vozes, umas até mesmo nem sequer palmeirenses, o grito que é a maior verdade do futebol:

PUTA QUE PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL! MARCOS!

E como vai fazer – e já faz – falta ouvir DEEEEEFEEEEEEEENNNNNNNDEUUUU MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARCOSSSSSSSSS…

Obrigado por tudo, Marcão!

AVANTI SÃO MARCOS DE PALESTRA ITALIA! 

 

Publicado em 11/12/2012, em Quando o Santo Parar e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Pedro Yukio Yamamoto

    Domingo vai dar Chelsea…!!!!!!
    GAmbas Vice igual ao porco hehehehe

  2. CHOREI!

  3. O capitulo vivo para entrar na historia de nossas vidas!!!……….Valeu Marcão….ESSE CARA……………..É VC!!!!

  4. Otávio Moura

    Hj vai ser um dia inesquecível em nossas vidas, o maior ídolo palestrino nas ultima décadas vai deixar saudade em uma nação que sempre admirou seus feitos dentro das 4 linhas de jogo.

    Obrigado SÃO MARCOS !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: