Diário de Uma Esperada Redenção

DIA 59 – 18/11/2012

Essa história começa pelo fim. Este post, como você verá, foi criado há 60 dias atrás, na expectativa de que o Palmeiras conseguisse escapar do rebaixamento. Não quis assim a nossa sorte, mas nem por isso, vou deixar de publicar.

Afinal, as próximas linhas contam um pouco o que foram esses dois últimos meses na vida do palmeirense. Termino dizendo que, pra quem vive o Palmeiras como nós, que pega estrada avião, trem pra ver seu time onde quer que seja, em que torneio que seja, em que série que seja, não é a série B que vai mudar o nosso amor, nada vai mudar nosso paixão. Palmeiras minha vida é você! Tu és quem mora no meu coração! 

Decidi fazer um negócio diferente. A partir de hoje, à parte das publicações que já são regularmente feitas aqui no Blog, vou escrever um diário que relatará a luta do Verdão para escapar do rebaixamento que se agiganta aos nossos olhos.

Esse diário está programado para ser publicado no dia 03/12/12, um dia depois do término do BR12, que se Deus quiser, e o Palmeiras fizer por merecer, será de alívio para todos nós palmeirenses. Ninguém saberá da existência desse diário até o dia prometido, e ele será publicado aconteça o que for…

A cada novo dia, depois de cada um dos 13 jogos que faltam, a cada fato relevante, um  comentário breve será registrado aqui. E o contexto será exclusivo a respeito da expectativa do Verdão se safar. E ele há de se livrar desse mal! AVANTI PALESTRA!

DIA ZERO – 20/09/2012

Essa ideia só poderia começar no dia 20 de setembro, o Dia do Palmeiras. Hoje se comemora 70 anos da Arrancada Heróica, um dos mais belos episódios da história palmeirense. Foi nesse dia que o Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão.

Gilson Kleina acaba de chegar, em meio a desconfiança e esperança da torcida, igualmente injustificáveis a essa altura.

A sorte do Verdão está lançada: que em 20 de setembro de 2012, morra o Palmeiras derrotado e ressurja o Alviverde Imponente, o mais glorioso campeão nacional!

Pra cima do Figueira!

DIA 02 – 22/09/2012

Atropelamos o Figueira! Mostramos força e, principalmente união. O grupo recebeu bem o Gilsão e está em busca do mesmo ideal, e  nossa molecada, que neste jogo teve o reforço do Marcão e do Felipão nas linha de frente do Bonde, passou a ter uma perspectiva.

Ainda falta uma imensidão de jogos.

O fim de ano do palmeirense vai ser longo, mas se San Gennaro quiser, vai ser só de alegria.

Primeira missão cumprida,

Que  venha a MACACA!

DIA 4 – 24/09

Uma segunda-feira de esperança tomou conta do palmeirense. Aquele massacre que a imprensa despejou sobre o Palmeiras nas últimas 03 segundas-feiras deu lugar a um time respeitado, ainda que pouco, pelos abutres das redações. 5 pontos nos separam da tranquilidade mínima de ser o 16.o colocado. Dá pra chegar, mas não é fácil. Nada é fácil pro Verdão.

Mas outra coisa preocupa, e muito. Os times cariocas e os Gambás seguem sendo beneficiados de forma bizarra pela arbitragem. Vamos pegar pelo frente o Flamengo e o Fluminense, e ainda vamos contar com a má vontade crônica dos morféticos de apito contra o Verdão. E já foram 9 pontos na conta do apito, não há espaço pra mais nenhum.

San Gennaro nos ajude!

DIA 9 – 29/09

Passamos o carro na Macaca! 02 jogos, 6 gols e, o mais importante, 6 pontos. A diferença pro Coritiba, primeiro fora do Z4, caiu pra 3 pontos. Estamos perto do primeiro grande desafio, que é sair da rabeira da tabela. Depois, se manter fora será outra treta. Mas é tudo nosso! Vamos pra cima das gazelas! Chegou a hora de vencer de novo na Gaiola!

DIA 13 – 03/10

Ingresso na mão pro jogo contra as gazelas no Panetone. E quando tudo estava indo bem, eis que a diretoria mostra de novo sua fraqueza tão capaz de tirar o sono do palmeirense: vai apitar o jogo o maior sem-vergonha que já pisou num gramado “contra”o Palmeiras. Depois de 1 ano e meio de paz, PCO, aquele maldito, está de volta. A Diretoria precisa acordar pro Mundo! Desse jeito fica difícil… Desgraçados!

DIA 20 – 10/10

Faltou coragem de voltar aqui depois da derrota pra Bicharada. Nem se viu sombra do time dos últimos 03 jogos em campo. Mas a esperança segue sendo inabalável. #euacredito. Pra cima dos Coxinhas!

DIA 24 – 14/10

Mais uma derrota e o desespero já toma conta dos palmeirenses. O pau comeu no clube nesses últimos dois dias. E não há sinais, senão por um milagre, de que as coisas vão melhorar. O time viajou pra Recife completamente desmantelado. Que San Gennaro nos ajude… Ainda só depende da gente, o que quer que isso signifique…

DIA 25 – 15/10

Ficou muito mais difícil. Mas não impossível. Sigo acreditando numa improvável, mas não impossível recuperação.

DIA 33 – 23/10

Como mudam as coisas. Os 9 pontos de duas rodadas atrás viraram 4. Mesmo assim, muitos dos adversários diretos seguem conquistando pontos e complicando a vida do Verdão. O caminho ainda é árduo, e os jogos que faltam são todos muito difíceis. Mas o Palmeiras é IMENSO! Hoje mandamos pro ar a Oração do Bonde, que ela traga bons fluídos ao Palestra!

DIA 37 – 27/10

Mais um roubo e por pouco a sorte do Palmeiras não estaria decretada. O Bahia não ganhou. Agora são 5 os pontos que tem que ser superados. Temos que tirar 1 ponto por jogo daqui até o fim do Campeonato. Eu acredito, porra! Tá difícil mas eu acredito.

DIA 46 – 05/11 

Faltam 4 jogos. Faltam 7 pontos. Só 4 vitórias, e muita sorte, podem salvar o Palmeiras neste momento. O pior é que o time está com aquele azar maldito de quem pode esperar pelo pior. As bolas não entram de jeito nenhum, o que vai no nosso gol é rede, parece até que tudo conspira contra. E pra piorar, o próximo jogo é contra o líder do campeonato, que pode ser campeão já neste jogo. Mas jogar a toalha, nunca! Até depois do fim, estaremos lá ao teu lado, Verdão querido! Vamos virar essa!

DIA 56 – 15/11

Tem que ganhar tudo e ainda torcer por tropeços de Bahia e, principalmente, Sport e Portuguesa, os adversários mais prováveis na luta contra o rebaixamento. Uma vitória de Bahia e Portuguesa e o Palmeiras estará rebaixado, independentemente do resultado do seu jogo. O próximo da fila é o Flamengo, em Volta Redonda. Reage, Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 18/11/2012, em Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sem palavras a tristeza toma conta!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: